Site mostra a interface de controle da câmera no novo Moto X

1 min de leitura
Imagem de: Site mostra a interface de controle da câmera no novo Moto X

Arraste para os lados para ter acesso aos menus (Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

O site Android Police conseguiu algumas imagens do que seria o software da câmera do novo Motorola Moto X.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com as fotos apresentadas pelo site, é possível perceber que o programa promete trazer uma interface bem minimalista, invadindo muito pouco a tela nos momentos em que você estiver tirando fotos ou produzindo vídeos.

Isso porque o software deve usar recursos de arrastar e esconder, ou seja, os menus de controle ficarão escondidos e você precisará fazer um comando de arrasto para trazê-los à tona. Dessa forma, enquanto um movimento da direita para a esquerda deve disponibilizar o acesso à galeria, caso você faça o contrário, terá acesso às configurações básicas da câmera.

Novos menus (Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

Nesse segundo caso, uma espécie de roda inteligente pode trazer as ferramentas de personalização, como ativação do flash, determinação da qualidade final das fotos ou a aplicação de filtros diversos, por exemplo.

Atalhos inteligentes

Além dessa configuração mais “limpa”, diversos outros atalhos inteligentes devem ser introduzidos pela Motorola. Nas imagens do site é possível encontrar também atalhos rápidos para a realização de imagens. Se você segurar o dedo pressionando a tela, por exemplo, fotografias em sequência serão tiradas pelo gadget, que só deverá parar quando você soltar a tela.

Outra opção, chamada “Quick Capture”, promete facilitar a realização de imagens aproveitando-se dos sensores de movimento do aparelho. Ferramentas de zoom também devem ser mais inteligentes, funcionando com simples toques e arrastos na tela, tudo sem apresentar comandos específicos ou exigir ações mais elaboradas por parte do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.