Yamaha mostra novos protótipos de triciclos futuristas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Yamaha mostra novos protótipos de triciclos futuristas [vídeo]

A Yamaha está se preparando para Tokyo Motor Show deste ano e, recentemente, liberou várias imagens que mostram alguns protótipos excêntricos de motos três rodas. Diferente dos triciclos tradicionais, que têm duas rodas atrás e uma na frente, as bikes das imagens têm duas rodas na parte frontal e apenas uma na traseira.

As motocicletas dão continuidade ao projeto Tricity, que foi originalmente exibido em 2013 e, em 2014, já estava disponível em alguns mercados da Europa. O modelo 03GEN-f mostra-se totalmente direcionado ao uso em estradas, enquanto que o 03GEN-x exibe aptidão para uso offroad em estradas de chão.

Não foram revelados maiores detalhes sobre os modelos e ainda não se sabe se a Yamaha irá apostar em motores maiores para os seus triciclos futuristas. O Tricity ficou limitado a um pequeno propulsor de 125cc, mas a boa aceitação do modelo pode fazer com que a fabricante japonesa aposte em cilindradas maiores.

Infelizmente para os motociclistas brasileiros, ainda não há nenhuma previsão de que o Tricity ou qualquer um dos próximos modelos de três rodas da marca cheguem ao mercado tupiniquim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.