Para quem não conhece, a MotoCzysz é uma empresa amplamente reconhecida por seus modelos de motocicletas elétricas para corridas — tendo, inclusive, ganhado vários prêmios. Bem, o que poderia faltar para a produção de motos ainda melhores em um tempo reduzido? De acordo a companhia, a resposta foi uma parceria com a NVIDIA.

A MotoCzysz anunciou, em um vídeo publicitário, que utiliza atualmente duas GPUs da fabricante para otimizar o processo de design e testes do novo modelo atualmente em desenvolvimento. Tratam-se da Tesla K20 e da Quadro K5000, um reforço bem-vindo ao pesado programa de design Solidworks.

De acordo com a companhia, a adoção das tecnologias aumentaram imensamente a produtividade no departamento de design, já que se tornou possível acompanhar mesmo os menores detalhes do projeto sem enfrentar lags ou contratempos semelhantes — tanto nos processos de renderização quanto de simulação.

“Uma grande fabricante dá vários passos no desenvolvimento, criando um modelo físico e então efetuando vários refinamentos no design”, lembrou o engenheiro sênior da MotoCzysz, Nick Schoepps. “Com a nossa equipe reduzida e o baixo orçamento, nós precisamos fazer tudo em um único passo”, ele conclui.