Durante um evento realizado nesta quinta-feira (1) em São Paulo, a Motorola revelou oficialmente o Moto Z2 Play, que foi lançado no mesmo dia e chegou por aqui com o preço oficial de R$ 1.999. O TecMundo esteve presente na ocasião e tivemos a oportunidade de conferir de perto o novo aparelho da empresa. Agora, podemos trazer as nossas primeiras impressões sobre o smartphone para vocês.

O corpo está mais fino e leve, mas ainda tem entrada para fone de ouvido

A tela é Super AMOLED com 5,5” e resolução Full HD, o que resulta em imagens de ótima qualidade, com bom nível de detalhes, cores bem marcadas e brilho forte o bastante para que você consiga ver tudo mesmo sob sol forte. O corpo do aparelho foi feito em uma peça única de alumínio, mas o design em geral não mudou muito de uma geração para cá. Como o Z2 Play ficou mais fino e mais leve, ele agora lembra mais o top de linha do ano passado do que o seu antecessor direto – mas fiquem tranquilos: ele ainda tem entrada para fone de ouvido.

O sensor de digitais evoluiu e agora tem um sistema de comandos de navegação parecido com o do Moto G5, o que elimina a necessidade dos botões virtuais do Android e libera mais espaço livre na tela. A câmera frontal de 5 MP, ângulo de 85º e flash LED duplo, que garante melhor equilíbrio de cor. A traseira vem com 12 MP, Dual Autofocus Pixel para acelerar o foco durante cenas com movimentos rápidos, autofoco a laser para ambientes escuros e flash LED duplo.

Confira mais alguns detalhes sobre o aparelho no vídeo a seguir e no texto completo que fizemos sobre o lançamento, disponível neste link.

-----

Errata: diferentemente do que falei na gravação, o processador do Moto Z2 Play é o Snapdragon 626 e a tela é Super AMOLED.

Cupons de desconto TecMundo: