Mod trará funcionalidade de realidade aumentada à linha Moto Z

1 min de leitura
Imagem de: Mod trará funcionalidade de realidade aumentada à linha Moto Z

A realidade aumentada está chegando à linha Moto Z. A informação vem do próprio CEO da Motorola, Aymar de Lencquesaing, que disse que a companhia vai lançar um modo capaz de liberar a funcionalidade à consagrada série de aparelhos da empresa.

Denominado "Tango", o projeto já disponível com tal tecnologia é o phablet Lenovo Phab 2 Pro, lançado mês passado. Com uma tela de 6,4 polegadas, múltiplas câmeras e sensores, o Phab 2 Pro permite que você mapeie sua residência virtualmente e movimente imagens de objetos do mundo real num cenário no topo do mapa. A ideia é trazer tudo isso à linha Moto Z por meio de acessórios modulares acopláveis.

Câmeras e sensores adicionais

O mod poderia adicionar câmeras e sensores adicionais que permitiriam um Moto Z Force Droid, por exemplo, se tornar um “tanquinho de guerra” capaz de reproduzir as realidades virtual E aumentada! O cenário pode ser imaginado da forma que você achar melhor: unir cadeiras, mesas e sofás através da combinação de imagens pode ser uma boa estratégia para quem quer retocar o visual da casa.

A realidade aumentada não é exatamente novidade, mas só agora começa a ficar bem acessível

O CEO realizou o anúncio durante um evento segmentado em tecnologia na cidade de Chicago, nos EUA. Nenhuma data foi mencionada até o momento, nem mesmo possíveis preços para esse mod. O executivo apenas ponderou que “a realidade aumentada num celular é uma tecnologia que pode colar”.

Outro anúncio diz respeito ao posicionamento corporativo das gigantes: o CMO da Motorola, Jan Huckfeldt, disse que, para 2017, a Motorola e a Lenovo vão combinar suas marcas sob o nome “Moto”. A palavra Lenovo será mais discreta – Moto deve ser o logo estampando a maioria dos produtos mobile da divisão.

Esse mundinho modular é incrível mesmo! Que possibilidades você imagina vindas desse mod?  Dê o seu palpite na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.