Motorola lança concurso para o desenvolvimento de novos módulos do Moto Z

1 min de leitura
Imagem de: Motorola lança concurso para o desenvolvimento de novos módulos do Moto Z

Neste ano, a Lenovo-Motorola lançou seus primeiros smartphones modulares no mercado internacional. Estamos falando da "família Moto Z" — que conta com Moto Z, Moto Z Play e Moto Z Force. Os três modelos podem ter várias funções adicionais a partir da utilização dos já mencionados módulos Moto Mods — que aqui no Brasil são chamados de "Moto Snaps".

Mas será que há módulos que podem ser ainda mais legais do que os que já estão disponíveis atualmente? A Lenovo imagina que sim, por isso decidiu criar um concurso que permitirá aos desenvolvedores criarem novas possibilidades para os smartphones.

Em parceria com o Indiegogo, foi criado o projeto Modo Mods Developer Contest. Neste concurso, os desenvolvedores podem enviar uma série de ideias novas para os módulos, sendo que o desenvolvimento vai acontecer em algumas hackatons nos Estados Unidos. Depois disso, as melhores ainda são levadas ao Indiegogo para a arrecadação de fundos.

Dez finalistas serão convidados para ir até Chicago (EUA) para encontrar a equipe executiva de desenvolvimento dos primeiros Moto Snaps. Há ainda a possibilidade de que a Lenovo invista cerca de US$ 1 milhão nestes projetos, uma vez que eles podem ainda ser vistos nas próximas gerações do Moto Z.

  • 3/11/16 a 31/01/17: inscrições e hackatons
  • 03/01/17 a 6/03/17: lançamentos das campanhas no Indiegogo
  • 06/03/17: revisão das campanhas
  • 10/03/17: anúncio dos finalistas
  • Fim de março: reunião dos vencedores com a Motorola

Você tem alguma ideia? Então confira mais detalhes do projeto por este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.