(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Se o seu smartphone é equipado com o sistema operacional Android, você sabe que é possível desbloquear a tela dele por diversas maneiras diferentes — incluindo a utilização de senhas, padrões e reconhecimento facial. Agora, o Moto X vai permitir algumas interações diferentes para a mesma função. Com um acessório NFC chamado Skip, será possível desbloquear os smartphones sem qualquer utilização de códigos.

Segundo a Motorola, o dispositivo NFC pode ser preso a qualquer estrutura para permitir que os usuários tenham mais facilidade no desbloqueio quando estiverem em algum ambiente seguro — como o próprio quarto ou o carro que dirige todos os dias. No anúncio oficial, é mostrado que o sistema também pode ser acoplado a roupas, permitindo que o usuário apenas encoste o celular no dispositivo para desbloquear tudo.

Nos Estados Unidos, o dispositivo Skip estará à venda por US$ 19,99 (R$ 46), mas ainda não há informações sobre a chegada dele em outros países. Também não foi revelado se o sistema poderá ser sincronizado com outros smartphones ou se apenas o Moto X terá compatibilidade com o desbloqueio por aproximação.

Cupons de desconto TecMundo: