(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Há cerca de dois meses, Dennis Woodside, CEO da Motorola, anunciou que a companhia estava preparando um novo smartphone top de linha: o Moto X.

Não demorou muito e começaram a vazar informações técnicas e fotos do aparelho que promete ser a “ressurreição” da empresa entre as líderes desse mercado. No início de julho, surgiu a especulação de que o gadget seria oficialmente revelado ainda neste mês, com alguns rumores paralelos indicando o anúncio para agosto.

Os boatos mais recentes, divulgados pelo site Android Central, que teve acesso a um material do departamento de marketing da própria Motorola, apontam que o lançamento do Moto X deve acontecer no dia 26 de agosto — embora esse documento não informe a data em que ele será anunciado.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Android Central)

A princípio, o lançamento a que se refere esse memorando interno da companhia é apenas para os EUA. A empresa norte-americana ainda não se pronunciou sobre o assunto e não se especulou a previsão de chegada do smartphone em outros países. Confira abaixo as principais especificações do aparelho (ainda não confirmadas):

  • Processador: 1,7 GHz dual-core MSM8960 Pro;
  • Tela: OLED entre 4,5 e 4,7 polegadas com resolução de 720p;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Armazenamento interno: 16 GB;
  • Câmeras: traseira com 10 megapixels e frontal com 2 megapixels;
  • Sistema operacional: Android 4.2.2 Jelly Bean.

Para ficar por dentro de tudo que já rolou sobre o Moto X, não deixe de conferir as notícias a seguir:

Cupons de desconto TecMundo: