O teste definitivo do Moto X Force: uma queda de 305 metros! Veja em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: O teste definitivo do Moto X Force: uma queda de 305 metros! Veja em vídeo

Um dos maiores empecilhos dos smartphones é que eles são aparelhos frágeis, suscetíveis a rachaduras com relativa facilidade. A tela é o componente mais delicado desses dispositivos e não exige qualquer esforço para ser trincada. Pensando nisso e em todos os outros problemas relacionados à “casca” do aparelho, a Motorola lançou, ano passado, o Moto X Force, que oferece resistência a quedas sem comprometer o visual lindão que tem e as especificações de ponta. O smartphone acabou de ser lançado na Índia, e... Bem, os indianos levaram a sério a ideia.

O aparelho mal chegou por lá e o canal do YouTube iGyaan o colocou à prova de uma forma bastante ousada. Já vimos por aí diversos vídeos mostrando a queda do Moto X Force de diversas alturas, mas o conteúdo que você confere na abertura desta notícia é o campeão. Não são 20 metros, 50 metros, 100 metros. São quase 305 metros! O equivalente a 1.000 pés de altura.

Para realizar esse feito, uma equipe se organizou e submeteu um membro a um “paraglider”, aquela parafernália voadora que tem uma hélice gigante na traseira e rodas em tripé. De lá do alto, a 1.000 pés de altura, a 305 metros do chão, o celular foi arremessado.

O resultado

A quem não quiser ou não puder assistir ao vídeo até o final, eis o resultado do ousado teste: o smartphone sobreviveu! E não é só isso: ele saiu ileso da queda, sem praticamente um arranhão, funcionando em perfeitas condições. Impressionante.

Está certo que o terreno escolhido para a "aterrissagem" é uma superfície com uma grama ralinha, o que até ameniza o impacto, mas, ainda assim, estamos falando de 305 metros de altura. Quando um dos membros da equipe “resgata” o Moto X Force, começa a mexer no aparelho e vê que tudo está funcionando, a reação não poderia ser outra: surpreendente.

A velocidade que o celular alcançou na queda chegou a 360 km/h. Exatamente no ponto de impacto o chão era áspero, com pouca grama, o que provou, de forma ainda mais contundente, o poder de proteção que esse smartphone tem.

Parabéns, Motorola. Parece que o Moto X Force realmente cumpre seu principal propósito: ser ultrarresistente. Olha que preço bacana no Ponto Frio: está saindo por R$ 2.999!

Equipe indiana arremessa Moto X Force 305 metros acima do chão! O que você acha do aparelho? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.