Hands-On: confira nossas primeiras impressões sobre o Moto X Force [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Hands-On: confira nossas primeiras impressões sobre o Moto X Force [vídeo]

Durante um evento realizado pela Motorola em São Paulo na última quinta-feira (29), a empresa apresentou ao Brasil o seu novo smartphone de alto desempenho, cujo principal diferencial é a tela "inquebrável" – saiba mais sobre o dispositivo clicando aqui. O TecMundo esteve presente na ocasião e tivemos a chance de mexer no aparelho para passar nossas primeiras impressões para vocês.

Logo de cara, pudemos conferir o impacto de todas as opções de personalização do celular por meio do Moto Maker. Seguindo uma linha similar à dos demais produtos da Motorola lançados neste ano, o Moto X Force vem com um visual bem trabalhado e opções interessantes para quem quer dar uma cara mais pessoal para o seu próprio smartphone.

Nesse sentido, a fabricante disponibiliza três tipos diferentes de materiais para a parte traseira do aparelho: nylon balístico (similar ao presente no Moto Maxx), couro e silicone colorido. Mais do que incrementar a aparência do dispositivo, essas opções foram trabalhadas para oferecer uma pegada agradável para os usuários e impedir que o Moto X Force deslize das nossas mãos.

Quanto ao seu funcionamento, a novidade traz as mesmas vantagens apresentadas pelos outros dispositivos da marca, com a interface ágil do Android Lollipop puro – e atualização garantida para o Marshmallow – e os recursos únicos da Motorola. Isso tudo é reforçado pelas respostas rápidas do Moto X Force, facilitadas por suas especificações poderosas.

Tela de respeito

Por mais que a personalização do celular seja interessante e as configurações sejam poderosas, é na tela que estão os itens mais interessantes da novidade. O display AMOLED de 5,4 polegadas com resolução 2K não somente permite ver imagens com grande qualidade, mas também as exibe com cores bem mais vibrantes do que as encontradas nos LCDs comuns.

O destaque definitivo, porém, vai para a tecnologia Moto ShaterShield empregada na tela, desenvolvida pela fabricante para tornar o display inquebrável – e a empresa fez questão de permitir que as pessoas presentes no evento testassem esse ponto à exaustão. Na ocasião, uma lajota quadrada com cerca de 30 cm de lateral e 2 cm de espessura foi posicionada no chão, e a imprensa foi convidada a derrubar e jogar o Moto X Force quantas vezes desejasse.

Depois de diversas quedas e arremessos constantes proporcionados pela grande quantidade de pessoas que compareceram ao evento – inclusive eu mesmo –, a lajota usada para o teste quebrou e passou a exibir rachaduras visíveis. Já o celular, por sua vez, continuava sem qualquer sequela, seja na tela, na carcaça ou no funcionamento.

Conferindo por nós mesmos

Trazendo o aparelho emprestado pela Motorola de volta à redação da NZN em São Paulo, todos os colaboradores rapidamente resolveram colocar a capacidade do Moto X Force à prova. Após mais de 100 quedas e arremessos feitos em diferentes tipos de piso, a partir de alturas variadas e com diversos níveis de força, o resultado foi unânime: a resistência do smartphone a quedas é simplesmente impressionante, mantendo-o intacto e funcionando sem problemas.

Somando todos esses aspectos, fica evidente que nossas impressões iniciais sobre o Moto X Force foram bastante positivas. A única exceção fica no preço cobrado pelo aparelho, R$ 3.149 – o que, ainda assim, pode ser explicado pelo preço altíssimo do dólar. Resta observar se essa animação inicial com o monstrão da Motorola vai se manter após nossa análise mais detalhada. Fique ligado no TecMundo para mais novidades.

Moto X Force, o novo monstro "indestrutível" da Motorola. O que você acha desse smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.