Primeiras impressões: estamos testando o Moto G5 Plus [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: estamos testando o Moto G5 Plus [vídeo]

No fim de fevereiro, durante a MWC 2017, nós tivemos a oportunidade de conhecer o Moto G5 Plus. Na ocasião, fizemos alguns testes rápidos com o aparelho, que, inicialmente, impressionou pelo design aprimorado e pelo hardware promissor.

Quase uma semana depois disso, a Motorola já trouxe o aguardado novo membro da família Moto G para o Brasil. O smartphone chegou para abalar as estruturas da concorrência e, com tantas promoções já em seu lançamento, parece estar com as vendas lá em cima.

Com uma aposta diferenciada em design, o Moto G5 Plus — assim como seu irmão menor — chega para levar mais luxo ao segmento intermediário. Ele é muito fino, compacto e apresenta um acabamento de primeira qualidade. A pegada é satisfatória, e ele se adapta muito bem a qualquer usuário.

Desde o último sábado (11), venho testando o Moto G5 Plus, o que me permitiu ter alguma noção do que a Motorola preparou para seus consumidores. Trata-se de um produto muito rápido e versátil. O hardware atualizado é bem competente para o dia a dia e o novo leitor de digitais facilita a navegação na interface.

Entre as principais diferenças do Moto G5 Plus, em comparação com o G4 Plus, estão a tela de tamanho reduzido (mas ainda com resolução Full HD, o que significa melhor densidade) e a câmera com sensor de menor qualidade (são 12 MP no G5 Plus contra 16 MP no G4 Plus).

Só que o Moto G5 Plus vem com NFC e TV digital, recursos que não existem nem mesmo no Moto G5. O hardware geral do Moto G5 Plus parece muito bem aproveitado, com uma experiência quase tão boa quanto a que vemos no Moto Z, graças ao processador atualizado e ao chip gráfico bem robusto (rodamos games com boa performance no aparelho).

Até agora, o que você achou desse smartphone? Aproveitamos para solicitar que você contribua no espaço de comentários com suas dúvidas; assim, podemos responder a algumas na review completa. Fique ligado no TecMundo para mais matérias sobre os novos Moto G5 e Moto G5 Plus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.