Fotos, especificações e possível data do Moto G5 Plus vazam na internet

2 min de leitura
Imagem de: Fotos, especificações e possível data do Moto G5 Plus vazam na internet

Embora ninguém estivesse esperando novidades da divisão mobile da Lenovo tão cedo, com a empresa possivelmente guardando parte dos seus anúncios para a MWC 2017, parece que temos algumas de peso para a família Moto neste início de ano. Tudo indica que o vazamento de um protótipo da fabricante chinesa na web pode ter revelado a existência surpreendente de um Moto G5 Plus. O caso trouxe não só dados sobre o dispositivo, mas também fotos e até especificações do produto.

Toda a história teve origem em um anúncio feito por um usuário local na versão romena da OLX. Claro que a postagem foi tirada do ar rapidamente, mas ela ficou online por tempo suficiente para que os internautas salvassem boa parte do material que compunha a publicação, incluindo detalhes fresquinhos sobre o sucessor do Moto G4 Plus, lançado em 2016. O que mais chama atenção no novo celular, em um primeiro momento, são algumas mudanças bem interessantes no design.

O leitor de impressões digitais na frente do aparelho é menos quadradão e mais ovalado – se diferenciando um pouco dos modelos lançados até agora –, enquanto o conjunto de lentes e LEDs na traseira do aparelho segue o desenho circular adotado pelos integrantes da linha Moto Z. Além disso, algo que dá ainda mais força para o vazamento é o fato de o visual do smartphone ser praticamente idêntico ao dos renders do suposto novo Moto X, indicando que a Lenovo pode estar buscando certa uniformidade em seus lançamentos para 2017.

Render do possível Moto X (2017)

Entre as surpresas do anúncio feito pelo site de venda da Romênia estão também as possíveis especificações do brinquedinho, que deve ostentar um hardware bem bacana para dar continuidade ao bom trabalho do equipamento da geração anterior. A tela se mantém na casa das 5,5 polegadas com resolução Full HD, enquanto a memória RAM é dobrada para atingir o patamar dos 4 GB. O processador também ganha um belo upgrade, saindo do Snapdragon 617 para o mais eficiente Snapdragon 625. Confira o restante das especificações reveladas:

Possíveis especificações técnicas – Moto G5 Plus

  • Tela: 5,5 polegadas
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: Android 7.0 (Nougat)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2 GHz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Conectividade: 4G LTE 150/50M, Bluetooth 4.0, WiFi a/b/g/n/ac, porta micro USB 3.0
  • Bateria: 3.080 mAh

Lançamento no horizonte

Ainda que o protótipo estivesse sendo oferecido por cerca de US$ 389 (R$ 1.243) na página de comércio eletrônico, não se sabe se esse será o preço de comercialização do produto final. Uma informação contida no anúncio do suposto Moto G5 Plus, no entanto, pode agradar quem estava guardando um dinheirinho para adquirir um intermediário em 2017. Isso porque a publicação especulava uma data de envio do aparelho – refletindo seu possível lançamento – durante março deste ano.

Com isso, as chances são realmente grandes de que vejamos o anúncio oficial do gadget no Mobile World Congress, que acontece em fevereiro, em Barcelona. E aí, ficou interessado no irmão mais novo do Moto G4 Plus? Deixe o seu comentário sobre o assunto mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.