Novos indícios apontam para a proximidade da 2ª geração do Moto 360 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Novos indícios apontam para a proximidade da 2ª geração do Moto 360 [rumor]

Há algumas semanas, o TecMundo publicou uma notícia que pode ter sido a primeira dica de que a Motorola está preparando uma segunda geração do seu smartwatch. O CEO da Lenovo, atual dona da fabricante de origem norte-americana, postou uma foto que mostra vários modelos de relógios inteligentes com um design muito parecido com o do Moto 360, mas com leves alterações.

Agora, novos indícios reforçam esse rumor e sugerem que a Motorola realmente está trabalhando em uma segunda geração de seu smartwatch. De acordo com o site Phandroid, um desenvolvedor encontrou um registro interessante vindo de Mundelein, uma cidade próxima do quartel-general da fabricante. Segundo a fonte, esse dispositivo, de codinome “Smelt”, roda Android 5.1, possui uma tela de resolução 360x360 pixels e é equipado com um “armeabi-v7a”.

Moto 360.

Outro peixe?

Apesar de as especificações quase entregarem a existência de um novo relógio inteligente, a escolha do codinome dá ainda mais embasamento para as especulações. Fora de contexto, “Smelt” não tem relação com o Moto 360. Entretanto, sua definição indica “um pequeno peixe prateado que vive em água doce e salgada”.

O codinome do primeiro smartwatch da Motorola era “Minnow” – “um pequeno peixe de água doce”. Portanto, a empresa parece estar adotando o nome de peixes para batizar as versões mais recentes de seus aparelhos vestíveis.

Moto 360.

Nada confirmado

A mensagem do CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, na postagem daquela misteriosa imagem – que curiosamente foi apagada um pouco depois de publicada – deixa ainda mais dúvidas sobre os planos da empresa: "Moto 360, equiparando-se à chegada da era da liberdade, nossa loja no futuro aumentará o funcionamento do mercado de relógios".

Isso revela que a Motorola não vai desistir de fabricar smartwatches, mostrando que a especulação de o “Smelt” ser o próximo relógio inteligente da empresa tem certo “crédito”. A companhia, obviamente, não confirmou nada disso. Será que já está na hora de o Moto 360, lançado em setembro de 2014, receber um sucessor? E que tal relembrar as nossas impressões sobre esse dispositivo vestível?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.