Big Board: a "televisão" 4K de 52 metros de largura da Panasonic

1 min de leitura
Imagem de: Big Board: a "televisão" 4K de 52 metros de largura da Panasonic

A enorme Big Board. (Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Na semana passada, o Tecmundo postou uma notícia sobre a Big Hoss, a maior televisão de alta definição do mundo. O aparelho em questão conta com medidas bem espantosas, como uma largura de 66 metros e altura de 28 metros. Com isso, essa espécie de televisor enorme é maior do que muitos aviões — clique aqui para conferir mais sobre o assunto.

A criação citada acima é da Panasonic, sendo que a empresa deu mais um grande passo relacionado às "televisões" gigantes. A novidade é o fato de que a companhia montou, no hipódromo Churchill Downs, nos Estados Unidos, o maior monitor com resolução 4K de todo o mundo, chamado de Big Board (“Placa Grande”, em tradução literal).

Números realmente incríveis

De acordo com as informações divulgadas por fontes internacionais, essa placa enorme tem 52 metros de largura por um pouco mais de 27 metros de altura.  Uma estrutura desse tamanho pesa 544 mil quilos, sendo que os engenheiros responsáveis pelo projeto conseguiram fazer com que tudo isso ficasse localizado a 24 metros de altura.

Essa tarefa não foi algo fácil, principalmente se levarmos em consideração que há um rio subterrâneo passando por debaixo do hipódromo Churchill Downs. Além disso, foi necessário utilizar 12 feixes de aço, enterrados a um pouco mais de 13 metros dentro do solo. Com isso, a Big Board não vai cair por conta do vento, por exemplo.

Vamos aos detalhes...

A novidade vai ser estreada no começo do próximo mês e vai ser utilizada para que sejam transmitidos close-ups e replays para quem estiver no hipódromo. Essas imagens vão apresentar 9 milhões de linhas, com 281 trilhões de cores sendo reproduzidas. Tudo isso permite que pessoas a 300 metros de distância vejam o que está acontecendo sem problemas.

A inauguração da Big Board vai coincidir (propositalmente) com a competição de turfe Kentucky Derby de número 140. Além de tudo isso, como forma de curiosidade, a Panasonic liberou o vídeo que você pode conferir logo acima, mostrando os quatro meses de trabalho que resultou neste monitor gigantesco.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.