BenQ lança novo monitor profissional de RTS testado e aprovado por gamer brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: BenQ lança novo monitor profissional de RTS testado e aprovado por gamer brasileiro

(Fonte da imagem: Divulgação/BenQ)

A BenQ lança no país o monitor profissional de games RL2450HT. Trata-se de um novo modelo de monitor para jogos de estratégia em tempo real (RTS, do inglês Real Time Strategy) aprovado por Aderson Reis - ou Keyd Potiguar, seu nickname em competições - um dos jogadores brasileiros mais conhecidos da atualidade de StarCraft II.

Conforme atesta Keyd Potiguar, que experimentou o monitor no Major League Gamingmaior campeonato de games do mundo, a experiência à frente do modelo da BenQ é sensacional desde o início, quando o jogador está se acomodando e pode ajustar a altura e o ângulo do monitor.

“É ótima a sensação de fluidez de jogo que a tela proporciona com um bom tempo de resposta”. Ele explica ainda que jogar com esse modelo não cansa tanto como em outros monitores, o que torna possível treinar por muito mais tempo. “Consigo jogar por dez horas ininterruptas facilmente no monitor”, revela.

Outra característica do RL2450HT que chamou a atenção do jogador foi a nitidez e a qualidade de cores e o brilho da tela. “É até difícil comparar a experiência de jogar em um monitor desses e um monitor comum. Quem tem a oportunidade de jogar com o RL2450HT não volta jamais a querer usar outro monitor, nem mesmo para jogar paciência”, enfatiza Aderson.

Reconhecimento internacional

Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, conta que o monitor recebeu o prêmio “A melhor tela de monitor” no China Sina Digital Online Award Contest 2011 e foi eleito pela Computer Hoy, revista mais influente da Espanha, como o monitor de melhor qualidade e custo-benefício.

“O RL2450HT é o monitor ideal para gamers profissionais que buscam maior flexibilidade de visão e conforto em um nível sem precedentes de controle de jogo e precisão”, avalia Café. A série de monitores RL foi desenvolvida em parceria com a empresa Zowie Gear, de produtos high-end para jogos profissionais e, com a StarTale, time profissional de StarCraft II.

Especificações técnicas

  • Monitor LCD de 24 polegadas Full HD;
  • Tela LED com tempo de resposta de 2ms GtG, menor escala utilizada de cinza a cinza, que permite ações de movimentos rápidos sem que as imagens fiquem borradas ou desfocadas;
  • Equalizador do preto, que aumenta a vantagem competitiva, iluminando as partes escuras e normalmente escondidas dos jogos;
  • Modo de jogo RTS, Display Mode e escala inteligente que permitem alterações rápidas na visualização do conteúdo da tela;
  • Permite diversas configurações de altura e ângulos;
  • Cor: preto (predominante) e vermelho;
  • Preço sugerido: R$ 999.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.