Lacoste mostra como será a camisa polo do futuro [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Lacoste mostra como será a camisa polo do futuro [vídeo]
Imagem: Lacoste

Você já parou para pensar como serão as roupas do futuro? Quem imaginou isso, em sua grande maioria, deve ter chegado a duas vertentes: ou estaremos usando trajes completamente malucos, com um design que seria estranho mesmo frente às mais “criativas” das vestes mostradas em desfiles de Paris, ou não teremos praticamente nenhuma diferença.

O pessoal da famosa marca Lacoste, por outro lado, pensou em uma possibilidade muito menos drástica para as mudanças nas roupas do futuro, trazendo sua ideia no vídeo abaixo. E o mais interessante é que essa abordagem mostra um potencial bastante interessante – e que, acima de tudo, não parece tão impossível de se tornar realidade.

Pronta para qualquer situação

Boa parte do conceito por trás da camiseta se baseia em considerar o traje como uma “tela em branco”: usando um tecido inteligente OLED com nano-circuitos eletrônicos integrados em suas fibras, toda a superfície da camiseta se torna interativa. Assim, basta um toque para, por exemplo, alterar o tamanho da logo da Lacoste ou mesmo trocar a cor da camiseta.

Até aí uma camiseta como essas não está tão distante de ser feita. A parte realmente difícil é a de ter um tecido completamente maleável e adaptável, que permitisse a alguém desde transformar a camisa polo em uma manga-longa até fazê-la ficar mais justa (ou mais larga); tudo isso com um simples puxão do tecido, é claro.

Seja como for, a ideia teria tudo para dar muito certo. Afinal, a capacidade de se adaptar tanto em tamanho quanto em cor permitiria um enorme número de personalizações. Tudo isso poderia, inclusive, ser feito com um app para seu smartphone ou tablet – quem sabe, por exemplo, se você pudesse simplesmente colocar a logo de sua banda favorita, criar seu próprio padrão de cores ou, como o vídeo mostra, marcar sua pontuação em uma partida com alguns toques na tela do aparelho?

A camiseta dos sonhos

Vale notar que o vídeo acima já foi lançado pela Lacoste há algum tempo (em 12 de dezembro de 2012, mais exatamente), em comemoração aos 80 anos da camiseta polo L.12.12 – o modelo de camisa mais conhecido e usado de toda a marca. A roupa que você confere ali é resultado das sugestões de vários fãs da companhia; cujas melhores ideias, inclusive, ganharam uma versão ilustrada no site oficial do projeto e fizeram parte da polo do vídeo.

Confira a galeria abaixo com algumas das ideias mais interessantes, bem como uma explicação da proposta feita pelos próprios participantes:

Por último, se você é daqueles que preferem pensar em conceitos ainda mais mirabolantes para o futuro, basta ver o vídeo abaixo. Este mostra uma ideia da Lacoste para como seriam os tênis de 2083:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.