Coréia do Sul quer construir rede de testes em tamanho real para Hyperloop

1 min de leitura
Imagem de: Coréia do Sul quer construir rede de testes em tamanho real para Hyperloop

A Hyperloop Transportation Technologies, conhecida também como HTT, conseguiu firmar algumas parcerias importantes na Coréia do Sul para desenvolver uma rede em escala real para inovador meio de transporte idealizado por Elon Musk há alguns anos.

O governo sul-coreano e mais duas instituições de educação se manifestaram e pretendem utilizar a pesquisa e a tecnologia da HTT para construir um campo de testes e também trabalhar juntos na pesquisa e desenvolvimento de uma plataforma segura de operação e também nos padrões de segurança, além de começar a desenhar a experiência do passageiro.

O projeto será chamado HyperTube Express e está sendo suportado pelo Departamento Sul-Coreano de Inovações Tecnológicas e Infraestrutura, enquanto as entidades educacionais, o Instituto Sul-Coreano de Engenharia Civil e Tecnologia em Construções (KICT) e a Universidade de Hanyang, duas das instituições líderes em pesquisa de engenharia no país, vão auxiliar na parte de pesquisa.

A iniciativa já vinha sendo desenhada desde janeiro, mas a parceria com uma empresa especializada na tecnologia Hyperloop e detentora da licença, no caso a HTT, só foi anunciada agora. Uma das expectativas é que o projeto resulte em um trajeto do meio de transporte que leve pessoas de Seul até Busan em menos de 20 minutos em vez das três horas que são necessárias hoje para fazer a viagem de carro.

Não há mais detalhes sobre quando o projeto começará de fato a ser construído.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.