CEO da Xiaomi antecipa preço do primeiro carro elétrico da empresa

2 min de leitura
Imagem de: CEO da Xiaomi antecipa preço do primeiro carro elétrico da empresa
Imagem: InsideEVs/Reprodução

A Xiaomi se aproxima da sua estreia no mercado de carros elétricos. Nesta segunda-feira (25), o CEO da empresa, Lei Jun, antecipou no Weibo que o Xiaomi SU7 da empresa custará menos do que 500 yuan (R$ 346 mil, em conversão direta) e será "o carro mais bonito, mais fácil de dirigir e mais inteligente".

O anúncio oficial do primeiro carro da empresa está para acontecer na quinta-feira (28) e, no mesmo dia, começarão as pré-vendas. Atualmente, o Xiaomi SU7 está exposto em 29 cidades na China.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Garantir um preço competitivo é importantíssimo para posicionar a Xiaomi no mercado de carros elétricos, principalmente se o veículo for lançado em mercados além da China. Por lá, o Xiaomi SU7 competirá diretamente com carros da Tesla, mas com o apelo e a vantagem de ser uma empresa nacional.

Além da marca de Elon Musk, há outros competidores na região, como BYD, Nio, Xpeng e Li Auto — todas elas no setor de veículos eletrônicos premium.

"Há três anos, anunciei que a Xiaomi entraria no mercado de veículos elétricos. Este é meu último empreendimento — estou colocando minha reputação em risco para lutar por uma visão na qual acreditei profundamente", pontuou Lei Jun numa publicação no X, antigo Twitter.

Segundo o CEO, consumidores interessados poderão fazer test-drive do veículo a partir de quinta-feira (28). "Este será o primeiro passo importante para a Xiaomi EV, uma batalha que me propus a conquistar. Aos fãs globais, estou convidando todos vocês para se juntarem a mim na transmissão ao vivo #XiaomiEVLaunch no dia 28 de março", complementou o CEO no X.

Conheça o Xiaomi SU7

A primeira aparição do Xiaomi SU7 aconteceu em dezembro de 2023 em evento realizado na China. Nessa primeira conferência, foram apresentados dois modelos: o Xiaomi SU7 e o Xiaomi SU7 Max, duas variantes do veículo, com diferentes especificações.

O Xiaomi SU7 deve ser lançado em quatro edições.O Xiaomi SU7 deve ser lançado em quatro edições.Fonte:  InsideEVs/Reprodução 

Contudo, há rumores de que a empresa pretende lançar quatro edições do veículo. Um vazamento recente apontou que os modelos SU7 Pro e o SU7 FE também farão parte da linha, oferecendo mais opções para consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.