Waze lança atualização com informações de segurança e estacionamentos

2 min de leitura
Imagem de: Waze lança atualização com informações de segurança e estacionamentos
Imagem: GettyImages

O Waze apresentou nesta terça-feira (5) uma nova versão do aplicativo para dispositivos móveis. O serviço foi atualizado para ganhar seis novos recursos de uma só vez.

As novidades envolvem o acréscimo de alertas e informações para motoristas, aumentando a comodidade do condutor e a segurança de todos os passageiros. Elas foram adicionadas em especial com a ajuda da própria comunidade, que participa a partir de sugestões e experimentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As novidades do Waze incluem avisos visuais mais completos e pequenas mudanças na interface. Elas já estão implementadas e basta atualizar o aplicativo para ter acesso a todas as mudanças.

Os novos recursos no app do Waze

O aplicativo do Waze agora avisa quando você está próximo de um local com veículos de emergência parados, como ambulâncias atendendo a alguma ocorrência. Isso é importante para que você consiga mudar de pista ou alterar o trajeto.

Alguns dos novos avisos de emergência do Waze.Alguns dos novos avisos de emergência do Waze.Fonte:  Waze 

O Waze agora também mostra redutores de velocidade com antecedência. Isso significa que o motorista ganha um tempo precioso para começar a frear e evitar multas em locais com sinalização insuficiente, por exemplo.

Outra adição envolve detalhes nas rotas sobre o momento de entrar, qual faixa escolher e por onde sair em uma rotatória.

O Waze agora inclui também avisos antecipados sobre curvas acentuadas, lombadas e pedágios. Essa é a única novidade que não chega imediatamente para todos os usuários: ela deve ser implementada de forma gradual a partir deste mês no app para Android e iOS.

O aviso sobre as rotas preferidas, que podem estar bloqueadas ou lentas.O aviso sobre as rotas preferidas, que podem estar bloqueadas ou lentas.Fonte:  Waze 

Para quem costuma pegar o mesmo caminho com frequência, como o trajeto para o trabalho, por exemplo, também tem novidade. O Waze agora mostra qual é a sua rota favorita para um destino, indicando ela como alternativa mesmo que não seja a melhor opção.

Facilitando o estacionamento

Por fim, o app de navegação agora ajuda você também a parar o carro na cidade. Em parceria com a Flash Parking, o Waze agora indica de forma detalhada os estacionamentos de uma região.

A nova interface de estacionamentos do Waze.A nova interface de estacionamentos do Waze.Fonte:  Waze 

Os dados incluem preço, se são cobertos ou não, acessibilidade para cadeiras de rodas, opções de manobrista e até se se há estações de carregamento de veículos elétricos. Será possível até reservar a vaga de estacionamento,

Vale destacar que a maioria desses recursos estão disponíveis globalmente, menos os alertas de veículos emergenciais e Flash Parking, que só podem ser acessados em grandes cidades dos Estados Unidos e Canadá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.