MWC 2024: Xiaomi exibe carro elétrico SU7 com HyperOS e autonomia de 800 km

1 min de leitura
Imagem de: MWC 2024: Xiaomi exibe carro elétrico SU7 com HyperOS e autonomia de 800 km
Imagem: Xiaomi/Divulgação

A Xiaomi exibiu seu primeiro carro elétrico, o SU7, na abertura da edição 2024 do Mobile World Congress (MWC) nesta segunda-feira (26), em Barcelona (Espanha). O veículo é parte do ecossistema inteligente “Human x Car x Home”, que representa a visão da marca para o futuro.

Anunciado oficialmente no final de 2023, o sedã traz o motor HyperEngine V8s capaz de chegar a 27.200 rpm e a uma potência de 673 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos, conforme a fabricante. Já a velocidade máxima é de 265 km/h.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O carro elétrico da Xiaomi deve estrear em breve na China.O carro elétrico da Xiaomi deve estrear em breve na China.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Serão duas versões à venda, a mais avançada, apresentando 800 km de autonomia com uma carga graças à bateria com 101 kWh de capacidade, enquanto a variante de entrada virá com tanque de energia de 73,6 kWh. O veículo utiliza baterias do tipo Cell-to-body (CTB), com células integradas à estrutura da carroceria.

Com o desempenho divulgado pela big tech chinesa, o Xiaomi SU7 apresenta números superiores aos do Tesla Model 7, seu principal concorrente. Ele também rivalizará com o Porsche Taycan e outros sedãs elétricos de alta performance.

Direção inteligente e mais tecnologias do SU7

Assim como os demais produtos da marca, o carro da Xiaomi conta com diversas tecnologias. Entre elas, vale destacar o sistema de direção assistida alimentado com inteligência artificial, que pode entrar em ação durante diversas situações, auxiliando o condutor na tomada de decisões.

Também há a cabine inteligente com tela de 16,1 polegadas e resolução 3K no painel central, por meio da qual o motorista acessa todas as funções do veículo, que utiliza o sistema operacional HyperOS. Há, ainda, duas telas para uso dos ocupantes do banco traseiro, possibilitando visualizar vídeos, abrir apps e muito mais.

Visando redefinir o conceito de carro inteligente, o sedã terá integração total ao ecossistema Xiaomi CarIoT, oferecendo suporte a mais de 1 mil dispositivos da marca. Detalhes sobre a disponibilidade e os preços do Xiaomi SU7 ainda não foram revelados, mas as vendas devem iniciar ainda no primeiro semestre deste ano, na China.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.