Submarino? Youtuber faz testes de resistência com Cybertruck; veja o resultado

1 min de leitura
Imagem de: Submarino? Youtuber faz testes de resistência com Cybertruck; veja o resultado
Imagem: GettyImages

A resistência do Cybertruck foi colocada à prova. Taras Maksimuk, dono do canal TechRax, no YouTube, colocou a caminhonete elétrica para cruzar uma estrada alagada em vídeo publicado nesta quinta-feira (21).

Para testar a resistência do veículo, o youtuber passou com a Cybertruck por várias estradas alagadas, com diferentes níveis de profundidade. Em um dos testes, o nível da água chegou a cobrir quase metade do carro da Tesla.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Obviamente, a Cybertruck não é à prova d'água, mas os resultados são impressionantes. A caminhonete sobreviveu ao passeio, mas sofreu danos ao longo do processo.

Parte da estrutura do veículo se soltou devido à força da água, e uma parte do para-choque traseiro também desencaixou.

Danos na parte elétrica da Cybertruck

Mais tarde, com a Cybertruck já seca, TechRax percebeu que os botões de controle da carroceria pararam de funcionar. Com isso, o motorista não consegue mais controlar as portas de carga do veículo de forma manual.

De toda forma, ainda é possível controlar os mecanismos da Cybertruck pelo celular, então o motorista ainda tem controle sobre o componente.

Ao final do experimento, TechRax menciona que ainda percebe que há água dentro de partes do veículo, mas o resto funciona como deveria.

O experimento do youtuber é apenas uma curiosidade, mas serve de alerta para motoristas da Cybertruck: a caminhonete pode ser potente e muito resistente, mas ela não passa ilesa por enchentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.