Xiaomi nega rumores de lançamento de versão EREV do carro elétrico SU7

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi nega rumores de lançamento de versão EREV do carro elétrico SU7
Imagem: Xiaomi

A Xiaomi negou rumores sobre o lançamento dos próximos carros elétricos pela companhia. Em uma declaração durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs nas redes sociais, a marca acabou com especulações sobre uma futura versão do Xiaomi SU7.

Especificamente, a Xiaomi rejeitou a ideia de lançar uma versão EREV do SU7. Essa é a sigla para Extended Range Electric Vehicle, ou veículo elétrico com autonomia estendida, em tradução livre para o português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Rumores apontavam que a companhia já estaria desenvolvendo essa variante para sair em um futuro próximo. Veículos de imprensa locais alegam que ela chegou até a recrutar engenheiros especializados nessa tecnologia de outras montadoras, o que só reforçou as especulações.

Próximo carro elétrico da Xiaomi não será EREV

Os veículos EREV são modelos com uma autonomia bem superior aos carros elétricos "puros" e tradicionais. O segredo está em um motor a combustão que serve de gerador de energia para o sistema elétrico.

Graças ao mecanismo, que não tem qualquer ligação com outros sistemas do carro, as baterias podem ser recarregadas quando estiverem com uma carga baixa. Esses modelos são mais indicados para quem precisa percorrer grandes trajetos, como viagens em estradas, por exemplo.

A cabine do SU7, o carro elétrico da Xiaomi.A cabine do SU7, o carro elétrico da Xiaomi.Fonte:  Xiaomi 

Variações EREV de carros elétricos ainda são raros, mas esse formato está se popularizando na medida em que as montadoras identificaram que autonomia de bateria é um fator importante para o consumidor. A China já desponta como um local de sucesso nas vendas desses veículos.

Na resposta ao questionamento de um seguidor, a Xiaomi descartou o lançamento de uma versão EREV do SU7 "nos próximos anos" — ou seja, ela ainda pode trabalhar no modelo, porém não em curto prazo.

No lugar, a companhia diz que pretende focar os esforços em investir na atual geração do automóvel e "construir de forma séria um bom carro".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.