Xiaomi SU7: carro elétrico da empresa chinesa de celulares é anunciado oficialmente

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi SU7: carro elétrico da empresa chinesa de celulares é anunciado oficialmente
Imagem: Xiaomi/Divulgação

O carro elétrico Xiaomi SU7 foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (28). Em evento realizado na China, a empresa revelou novos detalhes, cores e especificações do automóvel, que deverá ser comercializado no país, inicialmente.

O modelo está disponível em duas versões:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Xiaomi SU7: autonomia de 668 km, velocidade máxima de 210 km/h;

  • Xiaomi SU7 Max: autonomia de 800 km, velocidade máxima de 265 km/h.

Xiaomi SU7O Xiaomi SU7 terá suas primeiras unidades entregues ainda em 2024.

O Xiaomi SU7 padrão é capaz de atingir de 0 a 100 km/h em 5,28 segundos. Na versão SU7 Max, a mesma velocidade é alcançada em apenas 2,78 segundos. Respectivamente, os modelos possuem potência de 299 cavalos e 673 cavalos.

A principal diferença que torna a versão SU7 Max mais potente é, justamente, a adição de um segundo motor. Com o anúncio oficial, a empresa afirmou, ainda, que pretende se tornar uma das cinco maiores montadoras de automóveis do mundo "nos próximos 15 a 20 anos", segundo Lei Jun, CEO da Xiaomi. Os primeiros veículos devem chegar ao mercado chinês ainda neste ano.

Disponível nas cores verde, cinza e azul, o Xiaomi SU7 também traz o sistema proprietário HyperOS, anunciado oficialmente neste mês. As duas versões também devem contar com o sistema de piloto automático Xiaomi Pilot. Ele promete câmeras de alta definição, sensores LIDAR, de ondas milimétricas e ultrassônico, além de funções de segurança, direção inteligente e de estacionamento.

Melhor que Tesla e Porsche?

Os carros da Xiaomi serão produzidos pela BAIC Group, com fábrica em Pequim, que possui uma capacidade anual de 200 mil unidades. O desenvolvimento do veículo teria custado mais de 10 bilhões de yuans (cerca de R$ 6,7 bilhões, em conversão direta).

Xiaomi SU7Xiaomi SU7 possui até 800 km de autonomia.

De acordo com Jun, o novo Xiaomi SU7 deve superar veículos de marcas como Tesla (Model S) e Porsche (Taycan) em algumas especificações. A empresa não revelou, porém, os preços dos automóveis, mas afirma que ele não será tão barato quanto os consumidores esperam.

A proposta por trás do lançamento do SU7 é trazer para o mercado um veículo conectado a outros dispositivos. O ecossistema da empresa deve integrar, ainda, celulares e até eletrodomésticos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.