Uber Pet: nova modalidade permite que passageiros levem cães e gatos em viagens

1 min de leitura
Imagem de: Uber Pet: nova modalidade permite que passageiros levem cães e gatos em viagens
Imagem: GettyImages

A Uber, nesta segunda-feira (11), lançou uma modalidade exclusiva para viagens com pets. Chamada “Uber Pet”, a opção permitirá que passageiros levem seus cães e gatos em viagens com o app de mobilidade, facilitando a rotina na cidade com o bichinho de estimação.

O Uber Pet soluciona um problema antigo da plataforma, a necessidade de ir de um lugar para outro acompanhado por um bichinho de estimação. Em corridas comuns, por regra, o motorista não é obrigado a levar o pet, o que pode gerar situações bem desagradáveis e atrasos tanto para o passageiro quanto para o parceiro.

Para viajar com pet, o passageiro precisa reservar a viagem com pelo menos 30 minutos de antecedência.Para viajar com pet, o passageiro precisa reservar a viagem com pelo menos 30 minutos de antecedência.Fonte:  GettyImages 

A nova modalidade resolve essa questão. Ao escolhê-la no aplicativo, o passageiro tem a certeza de que o motorista concorda em levar o animal.

“Sabemos o quanto nosso animal de estimação é parte da nossa família e nem sempre é fácil levá-lo para alguns compromissos. Pensando nisso e em sempre melhorar a experiência dos nossos usuários, que tanto requisitaram a modalidade, ficamos felizes em lançar o Uber Pet no Brasil, começando por Curitiba”, pontuou a diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna.

Para receber solicitações de viagens no Uber Pet, o motorista precisa aceitar a modalidade, revisar e aceitar os termos e condições da categoria. Todos os pedidos desse tipo serão indicados no app quando solicitados.

Como pedir um Uber Pet

O Uber Pet fica disponível como uma opção de viagem no aplicativo. Para selecioná-la, o usuário deve:

  1. Abrir o aplicativo e inserir o local de partida e destino;
  2. Escolher a opção “Uber Pet”;
  3. Escolher o dia e o horário de partida da viagem;
  4. Confirmar a reserva;

Vale ressaltar que o Uber Pet é uma modalidade exclusiva para cães e gatos, e o serviço funciona usando reservas com antecedência mínima de 30 minutos. A Uber recomenda transportar os animais dentro de bolsas, caixas de viagem, com coleiras ou focinheiras para garantir a segurança de todos.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento do Uber Pets em outras cidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.