Uber Roteiro: função que organiza viagens é lançada no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Uber Roteiro: função que organiza viagens é lançada no Brasil
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Uber anunciou, nesta quinta-feira (9), a chegada do Uber Roteiro ao Brasil, recurso que promete auxiliar na organização das férias de fim de ano. A ferramenta pode se conectar aos itinerários disponíveis no Gmail e no Outlook, além de permitir a adição manual das informações.

Ao e-mail ao app da Uber, compartilhando os dados de voos, hotéis e restaurantes, a funcionalidade organiza o roteiro do viajante, sugerindo as melhores opções de deslocamento. A ideia é permitir que o usuário aproveite ainda mais a viagem, sem se estressar procurando transporte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo recurso é destinado principalmente a quem viaja com frequência.O novo recurso é destinado principalmente a quem viaja com frequência.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Conforme explicou a companhia, o novo recurso também possibilita agendar as corridas com antecedência, pelo Uber Reserve, garantindo a utilização do serviço mesmo nos horários de pico. Ao optar por esta modalidade, o app oferece 10% de cashback em créditos na plataforma.

“Com a chegada do fim do ano, quando a quantidade de voos e de deslocamentos aumenta ainda mais no Brasil, acreditamos que o Uber Roteiro pode ser uma ferramenta excelente para ajudar os nossos usuários a perderem menos tempo tendo que se organizar, para que tenham mais tempo para aproveitar a viagem”, explicou a diretora-geral do app no país, Silvia Penna.

Como usar o Uber Roteiro?

Para ativar a nova função, siga os passos abaixo:

  1. Abra o app da Uber e pressione a opção “Roteiro”;
  2. Toque em “Vincular e-mail” e selecione “Fazer login com o Google” ou “Faça login com o e-mail da Microsoft”, conforme preferência;
  3. Conceda a permissão de acesso às reservas, caso concorde com as regras, marcando a caixa de seleção “Permitir”;
  4. Finalizado o processo, as próximas viagens compatíveis serão exibidas diretamente no aplicativo.

De acordo com a Uber, a novidade está integrada aos recursos de segurança já conhecidos da plataforma, como a senha dita ao motorista para confirmar o ingresso na viagem correta. O compartilhamento do trajeto em tempo real e a opção de ligar para a polícia em situações de risco também estão disponíveis.

Neste último caso, os dados da viagem em que foi originada a chamada e a localização ao vivo são compartilhadas com o serviço 190. A função foi implementada no Rio de Janeiro e no Maranhão, devendo chegar ao Amazonas em breve, além de se expandir para mais estados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.