Mustang Mach-E: conheça o primeiro carro elétrico da Ford vendido no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Mustang Mach-E: conheça o primeiro carro elétrico da Ford vendido no Brasil
Imagem: Ford/Divulgação

A montadora Ford abriu na segunda-feira (16) as vendas do Mustang Mach-E, o primeiro carro elétrico da marca disponível na América do Sul, incluindo em território brasileiro, e também o primeiro Mustang 100% elétrico.

Em termos de potência, esse Mustang elétrico é considerado o mais forte e rápido da categoria: ele chega de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, muito graças ao motor de 487 cv e ao torque de 87,7 kgfm.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apresentado originalmente em 2019 e vendido nas primeiras regiões dois anos depois, o veículo tem autonomia de bateria de 379 km no padrão do Inmetro (ou 541 km pelo método WLTP), com um aplicativo para dispositivos móveis que permite ao motorista controlar e acompanhar a recarga.

O carregamento é feito usando o plugue Tipo 2, que é o mais comum no setor, tanto em residências quanto em estações públicas.

Por dentro do Mustang Mach-E

Na cabine, o condutor e os passageiros têm direito a teto solar e tela multimídia de 15,5 polegadas padrão Sync 4A, com um sistema de som premioum Bang & Olufsen.

O carro traz ainda um painel de instrumentos de 10,2 polegadas e carregador por indução para outros eletrônicos. Já o espaço para bagagem tem mais de 540 litros para armazenamento ao todo, contando o porta-malas traseiro (402 litros) e o compartimento sobre o capô (139,5 litros).

Entre outras especificações técnicas, o veículo conta com amortecedores MagneRide, freios Brembo de alta performance, três modos de condução e rodas de 20 polegadas.

Detalhes do banco e da cabine do Mach-E.Detalhes do banco e da cabine do Mach-E.Fonte:  Ford 

Por dentro, os bancos são revestidos com um material ecológico premium chamado de ActiveX e têm ajuste em oito posições, além de um aquecimento individual para cada ocupante.

O modelo tem ainda faróis de LED, assistente de estacionamento automático, câmera 360°, freio de estacionamento elétrico e ar-condicionado no padrão dual-zone. Outros sensores incluem um piloto automático adaptativo com funções Stop & Go e um alerta de colisão para detecção de pedestres.

Mesmo sendo uma grande mudança para a família de automóveis, o Mustang elétrico tem um design com os traços clássicos da marca, incluindo capô longo e a frente em formato de "nariz de tubarão", além de uma grade dianteira que é exclusiva do modelo GT.

O volante com a clássica logo da família de carros.O volante com a clássica logo da família de carros.Fonte:  Ford 

O sistema do carro pode ainda receber atualizações over-the-air de nos módulos de segurança e performance.

Disponibilidade

O Mustang Mach-E é comercializado no Brasil em sua versão de topo GT Performance AWD Extended Range pelo valor de R$ 486 mil. A compra pode ser feita em uma concessionária da rede Ford e o prazo de entrega está em até 60 dias.

O modelo tem três anos de garantia e de revisões gratuitas. Quem comprar o veículo terá direito ainda a recargas gratuitas por 12 meses em pontos de recarga da EZVolt, que está presente em 15 estados do país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.