Passageiros da 99 terão selo de verificado que garante mais agilidade

1 min de leitura
Imagem de: Passageiros da 99 terão selo de verificado que garante mais agilidade
Imagem: Reprodução/99

Os passageiros que usam o aplicativo de corridas 99 e completarem o perfil vão receber um selo de verificado, a partir do dia 17 de agosto. Com a classificação, essas pessoas terão as corridas aceitas com mais rapidez, de acordo com a empresa.

Serão dois tipos de selo. Para obter o "Essencial", é preciso inserir o nome como está no CPF, checado em fontes externas pelo 99. Já o "Premium" precisa da inclusão de uma foto de rosto do usuário, verificada com inteligência artificial.

Atualmente, todos os usuários do serviço de carona já precisam incluir CPF ou cartão de crédito, verificados antes da primeira corrida. Pessoas que usam nome social podem solicitar o selo pelo aplicativo, processo que passa por análise da equipe do app antes da atualização.

O selo de verificado dos passageiros da 99 fará com que as corridas sejam aceitas com mais rapidez pelos motoristas.O selo de verificado dos passageiros da 99 fará com que as corridas sejam aceitas com mais rapidez pelos motoristas.Fonte:  Viktor Bystrov/Unsplash 

Aceitação mais rápida de corridas

Segundo a 99, em uma pesquisa realizada com motoristas, os parceiros tendem a aceitar viagens de passageiros com perfis completos mais rápido. “Demora 15 segundos para completar o cadastro no app. O passageiro passa a receber o carro mais rapidamente e o motorista a se sentir mais seguro na viagem”, explicou o diretor de produto e experiência Leandro Abecassis.

O selo de verificado para passageiros é parte do pacote de iniciativas da 99 para 2023, com investimento de R$ 40 milhões. Já foi implantado um recurso que mostra a foto do passageiro ao motorista quando chega ao local de embarque e tags de avaliação dos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.