Carro elétrico da Xiaomi pode rodar até 800 km, sugere vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Carro elétrico da Xiaomi pode rodar até 800 km, sugere vazamento
Imagem: Sugar Design/Reprodução

A chinesa Xiaomi deve lançar o próprio carro totalmente elétrico em 2024. Um recente vazamento revelou supostos detalhes sobre a autonomia do aguardado Xiaomi MS11.

Conforme a imagem divulgada pelo chinês MetaAuto, o veículo deve adotar uma bateria lítio-ion com capacidade de 101 quilowatts horas (kWh) com 726,7 volts. Ademais, o componente de energia do carro pesa cerca de 640 kg.

Imagem da suposta bateria do Xiaomi MS11Imagem da suposta bateria do Xiaomi MS11Fonte: MetaAuto/Reprodução

A autonomia do carro elétrico da Xiaomi ainda é desconhecida, mas é possível traçar uma estimativa com base na capacidade da bateria. Segundo a mídia chinesa, o modelo com tração nas quatro rodas poderá rodar até 650 km com uma carga completa.

Com uma autonomia consideravelmente maior, a versão com tração traseira pode andar até 800 km. Um número que supera outros carros elétricos premium da concorrência, como o Tesla Model S com autonomia de até 650 km.

Outro destaque é que o Xiaomi MS11 deve oferecer um suporte para recargas rápidas de 800 V. Para uma comparação, parte dos veículos elétricos atuais trabalham com recarga de 400 V.

Assim, o primeiro carro elétrico da Xiaomi deve promover sessões mais curtas de carregamento. Algo que deve atrair a atenção dos motoristas que costumam reclamar da demora dos veículos para atingir até 100% de energia.

Possível design do Xiaomi MS11.Possível design do Xiaomi MS11.Fonte:  Sugar Design/Reprodução 

Previsão de lançamento do carro elétrico da Xiaomi

Embora as informações não tenham sido confirmadas pela Xiaomi, alguns detalhes da foto vazada sugerem que essa é uma imagem da bateria do MS11. Por exemplo, é possível ver o logotipo da fabricante, o número de série (A1310C) e o código de fabricação (f47832).

Em março de 2023, o CEO Lei Jun revelou que a entrada da empresa no mercado de carros elétricos estava “progredindo além das expectativas”. Então, o executivo disse que os protótipos dos veículos já haviam concluídos os testes e a produção em massa estava prevista para começar no 1º semestre de 2024.

Rumores indicam que o Xiaomi MS11 deve ter o preço inicial de US$ 43 mil (cerca de R$ 206 mil na conversão direta, sem impostos). Um valor que coloca o veículo para competir com outros modelos premium acessíveis da Tesla e da BYD na China.

E aí, o que achou das funções do Xiaomi MS11? Continue de olho aqui no TecMundo para acompanhar atualizações sobre mobilidade elétrica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.