Waze anuncia novidades em primeira participação no Google I/O

1 min de leitura
Imagem de: Waze anuncia novidades em primeira participação no Google I/O
Imagem: GettyImages

O Waze participou pela primeira vez no Google I/O nesta quarta-feira (10) e trouxe novidades para os usuários. As atualizações do Waze ampliam as possibilidades para usuários do Android Auto. Agora, o aplicativo de navegação vai oferecer suporte para veículos elétricos e estará disponível em automóveis com Google Built-in.

No caso daqueles motoristas que dirigem carros elétricos, o app fica disponível no Android Auto, Google Built-in e Apple Carplay. Em março, o Waze já havia lançado o suporte para os aplicativos de celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários do software vão ver informações sobre estações de recarga. Além disso, será possível saber onde encontrá-las e também se são do tipo correto para cada carro ou plugin.

As atualizações já estão disponíveis para os motoristas brasileiros. Em alguns meses, mais estações vão aparecer, com a verificação feita pela Comunidade Waze no Brasil.

O Waze anunciou as três novidades em sua primeira participação no Google I/O, mostrando a maior integração com o Android Auto.O Waze anunciou as três novidades em sua primeira participação no Google I/O, mostrando a maior integração com o Android Auto.Fonte:  Brett Jordan/Unsplash 

Waze na tela do carro

Outra novidade apresentada pelo Waze no Google I/O foi a disponibilidade do aplicativo para todos os carros com Google Built-in. A solução promete facilitar a visualização das rotas e alertas em tempo real com a tela embutida no veículo, sem precisar do smartphone.

Apesar da atualização, o software não vai ser disponibilizado ainda em todos os automóveis com o sistema Android Automotive com o Google incorporado.

Por fim, o Waze liberou um auxílio para desenvolvedores: profissionais interessados em criar experiências incorporadas ao Android Auto terão acesso ao estudo de caso Car App Library (CAL) do Android. Será possível ver como foi o trabalho de criação do app do zero, até chegar aos Serviços Automotivos do Google, o Google Built-in.

Além de novidades do Waze, o evento Google I/O também contou com anúncios envolvendo a linha Pixel e Inteligência Artificial. Confira um resumo da conferência aqui no TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.