Uber revela itens mais esquecidos em corridas: confira o top 10

1 min de leitura
Imagem de: Uber revela itens mais esquecidos em corridas: confira o top 10
Imagem: Uber/Divulgação

Se você confere os bolsos e a mochila para conferir se esqueceu algo no carro de aplicativo que acabou de desembarcar, calma. Não é paranoia. Muita gente esquece objetos nos veículos. Por isso, a Uber divulgou pelo sétimo ano a lista com as coisas que mais ficaram enquanto os passageiros saíram.

Quando começou a fazer o levantamento no Brasil, o top 3 contava com celulares, carteiras e mochilas. Algumas coisas mudaram, com os telefones deixando a liderança e saindo do pódio. Em 2022, as mochilas foram os itens mais esquecidos, seguido de roupas e carteiras ou bolsas.

Confira, a seguir, o top 10 de itens mais esquecidos por usuários do Uber durante corridas nos veículos de motoristas da empresa.

Objetos mais esquecidos no Uber:

  1. Mochilas
  2. Roupas
  3. Carteira ou bolsas
  4. Celulares e/ou câmeras fotográficas
  5. Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
  6. Dinheiro
  7. Óculos
  8. Guarda-chuvas
  9. Joias, relógios e itens de maquiagem
  10. Chaves

Até aí, tudo normal. Mas teve gente no ano passado que esqueceu coisas, no mínimo, inusitadas. Uma varinha, um cacto, um carregador de oxigênio portátil, 2 cartelas de ovos e uma peruca ficaram nos carros de motoristas da Uber em 2022. Teve até quem saiu descalço, deixando para trás um ou os dois pés do calçado.

Veja lista de itens estranhos:

  • Sapato, chinelo ou tênis
  • Copos térmicos
  • Chapéu
  • Brinquedos
  • Peruca
  • Bengala
  • Ukulele
  • Varinha
  • Cacto

É possível recuperar os itens perdidos em viagens de Uber entrando em contato com o motorista pelo próprio aplicativo.É possível recuperar os itens perdidos em viagens de Uber entrando em contato com o motorista pelo próprio aplicativo.Fonte:  GettyImages 

Há ainda uma curiosidade: sombrinhas foram mais esquecidas de terça a sexta-feira. Nos finais de semana, coolers de bebidas ficaram nos veículos. A véspera de Natal, 24 de dezembro, foi o dia com mais coisas deixadas para trás. A maioria dos esquecimentos aconteceram à noite, entre 21h e 23h.

Cidades com mais itens esquecidos

A Uber também listou as cidades com os passageiros mais distraídos. Os dados são proporcionais. Confira o ranking de cidades completo:

  1. São Luís, MA
  2. Itajaí, SC
  3. Brasília, DF
  4. Maceió, AL
  5. Florianópolis, SC
  6. Natal, RN
  7. Vitória, ES
  8. Salvador, BA
  9. Recife, PE
  10. Campo Grande, MS

O usuário que esquecer algum objeto em uma viagem pode entrar em contato com o motorista pelo próprio aplicativo. Se o item em questão for o celular, dá para acessar a conta por um computador. Uma taxa é cobrada para ressarcir o motorista pelo deslocamento na hora da devolução.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.