99 passa a mostrar foto de passageiros para os motoristas

1 min de leitura
Imagem de: 99 passa a mostrar foto de passageiros para os motoristas
Imagem: 99/Divulgação

A 99 anunciou recentemente que vai implementar um novo recurso de segurança para mostrar a foto dos passageiros aos motoristas que aceitarem uma corrida. A medida, segundo a empresa, deve melhorar a experiência geral dos usuários, uma vez que a tendência é que os motoristas aceitam cada vez mais viagens.

Na fase de testes do recurso, a 99 revelou que 90% dos motoristas afirmaram se sentir mais seguros com a medida, e 82% acreditam que a foto é um fator importante para ajudar na identificação do passageiro. Logo, a nova implementação deve facilitar que os dois lados se encontrem sem grandes problemas, como geralmente acontece em ruas lotadas.

f  99/divulgação 

Para Leandro Abecassis, Diretor de Produto e Experiência da 99, a empresa está "sensibilizando os passageiros a colocarem a foto por ser uma pequena atitude que faz muita diferença para o motorista, e com isso a qualidade do serviço fica ainda melhor".

Em comunicado, a marca afirma que o processo de inserção da imagem não leva mais do que 15 segundos. A fotografia pode ser tirada na hora, com a câmera do smartphone, ou pode ser adicionada a partir da escolha de uma foto na galeria do dispositivo.

O recurso estará visível ao motorista assim que o mesmo começar a se aproximar do local de embarque, permitindo verificar se a pessoa que o espera corresponde àquela que solicitou a viagem. Atualmente, o app 99 mostra somente informações como nota, frequência e verificação de documentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.