Volkswagen anuncia primeiro carro elétrico da marca para o Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen anuncia primeiro carro elétrico da marca para o Brasil
Imagem: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen anunciou o seu primeiro carro 100% elétrico no Brasil, parte da estratégia de mobilidade sustentável da empresa na América Latina. O preço sugerido, equipamentos de série e opcionais ainda não foram divulgados, mas o modelo estará disponível no segundo semestre.

O ID.4 é o primeiro SUV 100% elétrico da Volkswagen no mundo e chega ao mercado brasileiro em um momento em que o segmento de veículos totalmente elétricos vem crescendo a cada ano no país. Em 2022, foram registradas mais de 4 mil unidades vendidas, um crescimento de mais de 100% em relação a 2021.

O ID.4 é um dos 15 modelos elétricos e flex que a empresa planeja lançar na região até 2025. Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil, explica que a decisão de trazer o ID.4 ao Brasil foi baseada em pesquisas realizadas nos últimos dois anos junto a concessionários, fornecedores, autoridades e, principalmente, clientes.

Como é o ID.4

Fonte:  Volkswagen

O veículo traz sistema de recarga rápida e capacidade para carregar até 80% da bateria em aproximadamente 40 minutos em um carregador DC (150 kW). A parte externa impressiona com faróis interativos matriciais IQ. Light Matrix e novos conjuntos de luzes traseiras em LED 3D.

Com recursos digitais de ponta, ar-condicionado digital de três zonas de resfriamento e DCC (Controle Dinâmico de Chassi), ele oferece modos de condução diferentes, ajustando diversos recursos do veículo de acordo com o modo escolhido. Para segurança, o ID.4 trará frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga do motorista, detector de ponto cego, assistente traseiro de saída de vaga e airbag central.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.