Kona será o primeiro carro elétrico da Hyundai no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Kona será o primeiro carro elétrico da Hyundai no Brasil
Imagem: Hyundai USA

A Hyundai tem grandes planos para os carros elétricos no Brasil. A montadora anunciou especificações e atualizações para o novo Hyundai Kona Electric — que Michael Cole, CEO da Hyundai Europa, espera que “responda por 60% das vendas de toda a linha de modelos Kona 2024”.

O modelo EV do Hyundai Kona 2024 chegará ao Brasil em agosto, segundo confirmação oficial da montadora, nesta quarta-feira (08), em evento com novidades a respeito da operação da marca no país.

As especificações do SUV elétrico são de 4,20 metros de comprimento com 2,60 metros entre-eixos. Ele possui bancos em couro, sistema multimídia com tela de 10,2”, conectividade com Android e Apple, ar-condicionado automático, seis airbags, faróis DRL full LED e um porta-mala com um espaço entre 332 e 1.114 litros.

Sua bateria tem uma capacidade de 39,2 kWh e proporciona autonomia de 252km com uma carga pelo ciclo Inmetro. No Brasil, ele será disponibilizado em quatro opções de cores externas, mas a Hyundai ainda não divulgou nenhum detalhe sobre preços.

Teto-solar e bancos em couro do novo Hyundai Electric 2024. (Hyundai USA/Divulgação.)Teto-solar e bancos em couro do novo Hyundai Electric 2024. (Hyundai USA/Divulgação.)Fonte:  Hyundai USA 

Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai, mencionou que “a Kona Electric desempenhará um papel importante ao lado dos modelos Ioniq no reforço da liderança EV da Hyundai. O novo modelo se baseia na grande reputação do Kona Electric de primeira geração, sendo projetado e desenvolvido para liderar a competição com seus muitos recursos excepcionais”.

“Na Hyundai, não vemos a revolução EV apenas como a última tendência. Acreditamos que é um ponto de articulação não só para a indústria, mas também para a sociedade. Através da implementação de soluções de mobilidade ecologicamente corretas, como nossos veículos elétricos, esperamos acelerar a transição para uma mobilidade limpa e fazer progressos para a humanidade”, finalizou ele.

Além do Kona Electric, a Hyundai também anunciou a chegada do Kona HEV ao Brasil, que terá seu lançamento em abril deste ano. Mais detalhes serão divulgados pela Caoa Hyundai nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.