Carnaval: Waze anuncia parceria com cidades e voz de Ivete Sangalo

1 min de leitura
Imagem de: Carnaval: Waze anuncia parceria com cidades e voz de Ivete Sangalo
Imagem: Unsplash/Reprodução

O Waze anunciou hoje (14) várias novidades para o carnaval 2023, como a parceria com as cidades que realizam as maiores festas de rua do Brasil, auxiliando os usuários durante o período de folia. Outro destaque é a cantora Ivete Sangalo como a nova voz do aplicativo.

Para este ano, a plataforma firmou parceria com os municípios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), por meio do programa Waze for Cities. Nas capitais paulista e fluminense, editores de mapa voluntários estarão nos centros de gerenciamento de trânsito locais para incluir as alterações no app em tempo real, com maior agilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, o serviço de mapas sinalizará os fechamentos de rua e desvios em áreas de saída de blocos e trios elétricos assim que eles forem determinados pelas autoridades. A medida promete facilitar a vida dos moradores que pretendem fugir da folia.

Foliões poderão usar a voz da Ivete Sangalo no Waze durante o carnaval.Foliões poderão usar a voz da Ivete Sangalo no Waze durante o carnaval.Fonte:  Waze/Divulgação 

Já aqueles que moram em uma das três capitais, e não pretendem perder nenhuma das festas programadas, terão acesso às melhores rotas do Waze para chegar aos locais em que os foliões estarão reunidos, aproveitando o melhor momento para sair de casa.

Voz da Ivete Sangalo e ícones especiais

Além da parceria com as capitais, Ivete Sangalo será a voz do Waze no carnaval, ajudando os motoristas a encontrar os melhores caminhos para chegar à folia. “Eu comando meu trio elétrico cantando, e agora todos também podem dirigir junto comigo onde estiverem”, comemorou a cantora e apresentadora.

Outra novidade é a possibilidade de usar um trio elétrico como carro oficial na plataforma, durante os dias de carnaval, trocando também o humor. Serão três ícones especiais — Arlequina, Columbina e Pierrot —, experiência que ficará disponível até o dia 12 de março.

Para modificar a voz do app de mapas, é necessário tocar em “Meu Waze” e no banner “Dirija com a Ivete”, ou seguir o caminho Configurações > Voz e Som > Voz Wave. Já a alteração do carro pode ser feita em Configurações > Exibição do mapa > Ícone do veículo, enquanto a troca do humor acontece no perfil, pressionando o nome de usuário e a opção “Humor”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.