Entenda como funciona a Tag para pedágio Sem Parar

3 min de leitura
Imagem de: Entenda como funciona a Tag para pedágio Sem Parar
Imagem: Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No Brasil, o modal rodoviário é o mais utilizado para o transporte de cargas e passageiros, sendo responsável por cerca de 75% de toda a produção do país. Apesar do forte investimento dos governos federais e estaduais para melhorias das estradas, dirigir por longas horas ainda se torna cansativo e isso pode se intensificar com paradas contínuas em pedágios durante a viagem.

Pensando em amenizar esse problema, a Tag Sem Parar encontrou uma forma de tornar a viagem mais fluida, ajudando motoristas a economizar tempo, combustível e a reduzir a exaustão.

Para que você conheça mais sobre esse serviço, trouxemos uma matéria sobre a Tag Sem Parar. Confira.

Como funciona a Tag Sem Parar? 

(Getty Images/Reprodução)(Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

A Tag Sem Parar funciona como um meio de pagamento automático. Após contratar os serviços da empresa, o motorista poderá escolher receber a Tag, um pequeno adesivo, em sua casa ou retirá-la em um ponto de venda mais próximo. Em seguida, é preciso colá-la em uma área visível do vidro, próxima ao retrovisor.

Dessa forma, quando o motorista for passar no pedágio, basta se encaminhar para a faixa sinalizada como "cobrança automática". Ao se aproximar da cancela, a câmera fará a leitura da Tag, liberando automaticamente a passagem para o veículo.

O processo demora poucos segundos e é necessário apenas reduzir um pouco a velocidade do veículo para que a leitura seja feita de forma efetiva. O serviço está disponível em todos os pedágios do Brasil, sendo vantajoso tanto para quem realiza viagens intermunicipais como para viagens interestaduais.

Além disso, a Tag Sem Parar possui parcerias com diversos outros estabelecimentos, permitindo que seus clientes também utilizem a forma de pagamento em estacionamentos, postos de combustíveis, lava-rápido e outros.

O pagamento do pedágio é realizado a partir do cartão de crédito, débito ou boleto, mas a empresa também possui planos pré-pagos para quem deseja colocar créditos na ferramenta e não ter surpresas no final do mês.

Quais os planos da Tag Sem Parar?

(Sem Parar/Reprodução)(Sem Parar/Reprodução)Fonte:  Sem Parar 

A Tag Sem Parar possui planos para diversos públicos, como pessoas físicas, empresas, motoristas que precisam viajar frequentemente e até mesmo para quem quase nunca precisa pegar a estrada mas que deseja aproveitar o serviço em sua cidade.

Como exemplo, o plano "Em Todo Lugar" permite que o usuário utilize a Tag em todos os parceiros pagando uma taxa mensal. Por outro lado, no plano "Flex Pedágio" o motorista só precisa realizar o pagamento da mensalidade no mês que utilizar o serviço.

A Sem Parar Empresa também oferece diversas possibilidades para ajudar organizações a reduzir o custo de viagem de carro ou caminhão de seus funcionários. Isso porque, de acordo com o plano escolhido, o contratante tem a certeza de que seus motoristas não ficarão presos nos pedágios, ao mesmo tempo que tem mais controle sobre quais serão os postos de combustíveis em que eles poderão abastecer o veículo.

Assim como para pessoas físicas, os planos empresariais também podem oferecer benefícios e preços diferentes, como uso exclusivo em pedágios, pagamento apenas em meses de utilização, entre outros.

E para quem é MEI, a Sem Parar empresa também disponibiliza as mesmas soluções, oferecendo isenções nas primeiras mensalidades e vantagens exclusivas.

Além do mais, pessoas jurídicas ainda podem contratar serviços extras criados para atender especialmente a necessidade desse público, como o Cartão Combustível e o Cartão Vale-Alimentação e Refeição.

Como contratar a Tag Sem Parar?

A forma mais fácil de contratar a Tag Sem Parar é através do site. Nele, é possível selecionar o plano que melhor atende às suas necessidades, escolhendo também a forma de pagamento preferencial e se deseja que a Tag seja enviada para a residência ou retirada em um posto de venda. Nas contratações pela internet é possível ainda conseguir vantagens e descontos exclusivos para o meio eletrônico.

Para quem preferir falar com um atendente antes de fechar negócio, também é possível entrar em contato com a Sem Parar pelo telefone 3003-7367, para moradores de capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 721 7367 para as demais localidades.

Se você estiver com uma viagem marcada para as próximas horas e já quiser aproveitar os benefícios da Tag para pedágio, ainda é possível consultar o ponto de venda mais próximo na página da empresa e ir pessoalmente ao local para fazer a compra.

Nessa última opção, o usuário deve adquirir primeiro o produto e em seguida ativar o plano desejado no app ou site da empresa. O procedimento é rápido e passa a funcionar no mesmo instante.

Aproveite as vantagens da Tag Sem Parar.

Imagem: Conheça a Tag Sem Parar
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça a Tag Sem Parar

Com a Tag Sem Parar você pode reduzir o custo de suas viagens de carro além de economizar tempo e combustível. São várias vantagem para aproveitar sua viagem.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.