Primeira corrida de Fórmula E no Brasil acontece em São Paulo em março

1 min de leitura
Imagem de: Primeira corrida de Fórmula E no Brasil acontece em São Paulo em março
Imagem: FIA/Divulgação

Em 2023, a cidade de São Paulo (SP) vai receber a primeira corrida de Fórmula E no Brasil, categoria disputada por 22 pilotos em carros elétricos de 11 equipes, incluindo os brasileiros Lucas di Grassi e Sérgio Sette Camara. O evento está marcado para o dia 25 de março em um circuito montado no Sambódromo do Anhembi.

Primeira categoria de carros totalmente elétricos sancionada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como Campeonato Mundial, a Fórmula E é também o único esporte a receber o selo de carbono zero, até o momento. Uma das novidades em 2023 é a estreia do modelo Gen3 de alta potência.

A prova acontecerá em um novo circuito no Anhembi projetado para proporcionar emoção em altas velocidades e sem causar transtornos ao tráfego diário da capital paulista, de acordo com os organizadores. Vale lembrar que o Sambódromo já recebeu corridas da Fórmula Indy.

Desenho do circuito da Fórmula E no Sambódromo do Anhembi.Desenho do circuito da Fórmula E no Sambódromo do Anhembi.Fonte:  FIA/Divulgação 

Segundo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a realização da corrida com carros elétricos vai ao encontro do Programa de Metas do município, que tem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) como “premissa de concepção e execução em cada um dos seus 77 pontos”. Ele destacou ainda que o evento vai gerar 2 mil novos empregos diretos e outros “milhares” indiretos.

Ingressos à venda

Os ingressos para a Fórmula E na cidade de São Paulo já estão disponíveis, custando entre R$ 300 e R$ 375 a inteira, dependendo do setor — há opções de meia entrada, ingressos para idoso e entrada solidária em todos eles. Os bilhetes podem ser adquiridos no site da Eventim.

Conforme a organização do evento, a expectativa é de um público de 35 mil pessoas, que poderão aproveitar um dia inteiro de entretenimento para toda a família. Além das disputas na pista, os torcedores irão acompanhar performances ao vivo antes e depois da corrida, terão várias opções de culinária e a chance de conhecer os pilotos de perto.

A corrida da Fórmula E em São Paulo será a sexta etapa da temporada 9 da competição, que este ano começa no dia 23 de janeiro. Ao longo de 2023, serão realizadas 18 provas no total, em 13 localidades espalhadas por todo o mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.