Uma parceria iniciada no início deste ano entre a GreenV, startup especializada em soluções para eletromobilidade, e a gestora de estacionamentos e serviços de mobilidade Indigo Brasil promete dobrar o número de pontos de recarga para veículos elétricos no Brasil, dos 350 contratados inicialmente, para 700 até o final de 2025.
Com instalações programadas para começar ainda neste ano, a parceria prevê que as novas estações estejam concentradas principalmente nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, mas o serviço pode ser levado para outros locais.
O acordo com a GreenV foi estendido porque uma fusão entre a Indigo Brasil e a PareBem – aprovada em setembro pelo Cade – aumentou o número de pontos em que a primeira passou a operar. Com isso, novos locais poderão ser beneficiados com a parceria, como hospitais, shoppings, aeroportos, edifícios comerciais, concessões públicas, entre outros.
Fonte: GreeenV/Divulgação.Fonte: GreenV
Falando sobre a parceria em nível nacional, o CEO da GreenV, Junior Miranda, destacou que ela “facilita o dia a dia do usuário de veículo elétrico e traz o que há de melhor em tecnologia para mobilidade elétrica”. De acordo com o executivo, ao dobrar a rede de recarga, as empresas também contribuem para a expansão dos veículos elétricos e híbridos no país.
Para o CEO da Indigo Brasil, Thiago Piovesan, a expansão dos investimentos da empresa em eletromobilidade no País estão alinhados com o crescimento do mercado de veículos elétricos e a preocupação de seus parceiros e clientes com novas formas de mobilidade e de redução das emissões de gás carbônico nas cidades onde a empresa atua.
O acesso a todas as estações de recarga da GreenV em estacionamentos pode ser monitorado pelos clientes através do aplicativo CVgo, que permitirá aos usuários não apenas conferir a localização dos carregadores mais próximos, como também optar pela forma de pagamento desejada.
Fontes