Uber facilita uso de ferramentas de segurança em nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Uber facilita uso de ferramentas de segurança em nova atualização
Imagem: Uber

Nesta terça-feira (27), a Uber revelou que está atualizando seu aplicativo com melhorias para as ferramentas de segurança. Agora, elas estarão mais acessíveis e ainda mais fáceis de usar. A mudança foi promovida após análises internas da empresa apontarem que seus serviços de proteção estariam sendo pouco utilizados, como no caso do "U-Áudio", ativado em apenas 0,13% das viagens nacionais.

Assim, a empresa readequou a interface de usuário de seu aplicativo para simplificar o acesso e o uso das funções de segurança. Todas as opções disponíveis estarão reunidas na seção "Checagem de Segurança", que pode ser encontrada na aba "Conta" — localizada no canto inferior direito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uber

Lá, os usuários encontrarão duas novas opções que podem ser ativadas antes de uma viagem, sendo elas: Gravações de Áudio e Padrões de Segurança do Motorista Parceiro. A primeira ferramente permite que os celulares do motorista e do passageiro gravem arquivos de áudio durante todo o percurso, eventualmente criptografados e utilizáveis nos canais de suporte. Já a segunda promove maior transparência nas informações dos colaboradores da empresa, checagem de documentos e apontamentos criminais.

Recursos já antigos, mas pouco utilizados

Além destes recursos, os usuários também encontrarão soluções já conhecidas, como os Contatos de Confiança, o U-Ajuda e o U-Código. Embora já presentes no aplicativo, o Gerente Sênior de Operações & Logísticas da Uber, Leandro Baiochi, explica que eles são frequentemente ignorados: "Nossas análises nos mostram que o uso do aplicativo Uber se tornou tão comum que é utilizado no piloto automático," afirma, "sem que o usuário explore totalmente os recursos de segurança existentes," ele explica.

Segundo Baiochi, a Uber espera que os usuários utilizem as soluções conforme seu perfil de necessidade, garantindo maior tranquilidade nas viagens e promovendo um serviço mais seguro para os usuários e para os colaboradores na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.