Startup de carros voadores do cofundador do Google vai fechar

1 min de leitura
Imagem de: Startup de carros voadores do cofundador do Google vai fechar
Imagem: Kitty Hawk

A startup Kitty Hawk, que prometia criar e vender carros voadores em um futuro próximo, vai fechar as portas. A própria empresa, comandanda por um dos fundadores do Google, fez o anúncio em seu perfil nas redes sociais.

O comunicado foi bastante breve e novos detalhes sobre o que vai acontecer com os projetos e colaboradores devem ser divulgados no futuro próximo. Ao menos um projeto continuará de pé: a Wisk Aero, uma empresa conjunta aberta com a Boeing e que tem ambas as marcas como investidoras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vida breve

Criada em 2017 pelo cofundador e ex-CEO do Google, Larry Page, a Kitty Hawk chegou a realizar diferentes testes de voo com uma de suas aeronaves, inclusive com o protótipo batizado de Flyer, e uma versão mais encorpada do veículo, mais parecida com outros projetos de carros voadores.

O Flyer seria um eVTOL, veículo de decolagem e pouso na vertical operando somente com energia elétrica — formato de transporte também desenvolvido por marcas como a Hyundai e a brasileira Embraer.

O Heaviside.O Heaviside.Fonte:  Kitty Hawk 

Já o Heaviside lembrava um avião de pequeno porte. Aparentemente, nenhum dos modelos conseguiu financiamento ou atraiu clientes em potencial para justificar o andamento do projeto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.