Tesla: clientes fazem greve de fome após problemas em carros

2 min de leitura
Imagem de: Tesla: clientes fazem greve de fome após problemas em carros
Imagem: Tesla Hunger Strike/Reprodução

Na Noruega, um grupo de proprietários de veículos elétricos da Tesla se reuniram para realizar uma greve de fome para chamar a atenção de Elon Musk, que participou de uma conferência sobre energia no país. Os donos afirmam que os modelos apresentam uma série de problemas que ainda não foram resolvidos.

Além de viajar para participar da conferência de energia, o bilionário afirmou que visitou o país para mostrar seu apreço por conta da adoção de veículos da marca pelos noruegueses. Inclusive, a Noruega é o lugar com a taxa da adoção mais alta que qualquer outro país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além da greve de fome, alguns proprietários noruegueses também processaram a companhia por limitar a velocidade de carregamento — por isso, a empresa foi obrigada a pagar indenizações de US$ 16 mil a milhares de consumidores no país.

No site do grupo, eles argumentam que os problemas devem ser resolvidos, pois a Noruega é o país que mais consome a marca ao redor do mundo.No site do grupo, eles argumentam que os problemas devem ser resolvidos, pois a Noruega é o país que mais consome a marca ao redor do mundo.Fonte:  Tesla Hunger Strike/Reprodução 

Veículos com problemas

“Somos um grupo de proprietários de Tesla noruegueses insatisfeitos. Acreditamos que se Elon Musk estiver ciente de nossos problemas, ele resolverá a situação. Por favor, ajude-nos a chamar a atenção dele”, disse o grupo em nota.

Confira a lista de problemas citados pelos noruegueses:

  • O carro não liga no tempo frio;
  • As maçanetas das portas não abrem no tempo frio;
  • Ruído de chiado intenso;
  • O carro não liga em clima quente;
  • “Bolhas” nos assentos;
  • Banco dianteiro solto;
  • Tampa do porta-malas cheia de água da chuva;
  • Piloto automático não funciona corretamente;
  • Internet é lenta e não funciona como deveria;
  • Os limpadores não funcionam (bem o suficiente);
  • O carro range quando você passa por lombadas e outros solavancos na estrada;
  • Molduras decorativas soltas;
  • As luzes não funcionam corretamente;
  • As portas param de funcionar corretamente;
  • Portas que se abrem sozinhas;
  • O computador não funciona;
  • Bordas amarelas ao redor das telas de exibição;
  • Janelas que não fecham completamente;
  • Sistemas reiniciam sozinhos;
  • Problemas ao carregar;
  • Potência reduzida;
  • Problemas de ferrugem em carros novos (especialmente o Model 3);
  • A má qualidade da pintura significa que o carro precisa ser repintado;
  • Foi prometido um carregamento gratuito durante toda a vida útil do carro, mas as novas estações de carregamento não se encaixam no carro;
  • Menor duração da bateria que a Tesla afirma;
  • Problemas com o ar condicionado;
  • Nem todos os problemas são resolvidos quando o carro é reparado;
  • Tesla promete entrar em contato com você, mas você não tem notícias deles;
  • Você tem que esperar no telefone por muito tempo antes de Tesla responder.

De acordo com o Electrek, um link encontrado no site do grupo oferece um serviço jurídico para ajudar os proprietários a revindicarem uma compensação em dinheiro pelos problemas. Ou seja, pode ser que a greve de fome seja um tipo de "ação de marketing secreta" para aumentar o volume dos serviços jurídicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.