Sem motorista: Baidu lançará táxis 100% autônomos na China

1 min de leitura
Imagem de: Sem motorista: Baidu lançará táxis 100% autônomos na China
Imagem: Baidu

A gigante chinesa Baidu conseguiu as autorizações oficiais necessárias para começar a operar um serviço de táxi completamente autônomo nas cidades de Wuhan e Chongqing, na China. Através de sua divisão Apollo Go, a Baidu vai poder oferecer esses carros comercialmente, para clientes finais, sem a obrigação de um motorista presente no veículo.

Essa vai ser a primeira vez que um serviço assim é oferecido na China. A própria Baidu já tinha autorização de testar seus carros autônomos em Pequim, mas não era sem motorista, nem uma oferta comercial para o público. A maneira que será oferecido agora é nos moldes do que as empresas de veículos robôs imaginam para o futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Essa é uma tremenda mudança qualitativa. Nós acreditamos que essas permissões são um marco chave no caminho para o ponto de inflexão em que a indústria finalmente poderá distribuir serviços de direção completamente autônomos em escala", declarou Wei Dong, vice-presidente e chefe de operações de segurança no grupo de direção inteligente da Baidu.

Mas ainda há restrições em como o serviço recém-autorizado vai operar. A Baidu vai poder oferecer seus carros das 9h da manhã às 17h em Wuhan, numa área de apenas 13 km². Em Chongqing, os carros estarão disponíveis das 9h30 às 16h30, numa área maior, de 30 km². Cada cidade terá apenas cinco táxis autônomos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.