Noordung lança bike elétrica com boombox e sensor de poluição

1 min de leitura
Imagem de: Noordung lança bike elétrica com boombox e sensor de poluição
Imagem: Noordung/Divulgação

Uma bicicleta elétrica com caixa de som Bluetooth e sensores para detectar a qualidade do ar é o mais recente lançamento da Noordung, uma fabricante sediada na Eslovênia. A novidade, apresentada em julho, também se destaca pelo elegante design vintage.

Contando com quadro de fibra de carbono, rodas de cinco raios e 27,5 polegadas, transmissão de 10 velocidades e sistema de freios de última geração, a Noordung e-bike Boombox é um modelo de uso urbano. Ela vem ainda com sistema de assistência de pedal para dar uma folga ao condutor.

O mecanismo possui bateria de 300 Wh para alimentar o motor elétrico de 250 W, que fornece autonomia de 60 km, segundo a marca. A recarga completa demora em torno de três horas, utilizando o carregador de 100 W fornecido pela empresa.

Sem o boombox, a e-bike pesa 17,3 kg.Sem o boombox, a e-bike pesa 17,3 kg.Fonte:  Noordung/Divulgação 

Já a caixa de som da bicicleta elétrica da Noordung fica no boombox destacável, que pode ser preso no quadro, adicionando um peso extra de 3,5 kg. São quatro alto-falantes com som de alta fidelidade direcionados para o piloto, que põe sua playlist para tocar conectando o celular ao equipamento, via Bluetooth.

Em busca de ar puro

Além da caixa de som, o boombox da bike elétrica é equipado com sensores de partículas PM 2,5 e PM 10, que monitoram a qualidade do ar e enviam os dados em tempo real ao app da fabricante. Conforme a empresa, a ideia é que o ciclista utilize as informações para traçar rotas com menos poluição.

O equipamento também pode ser usado como uma espécie de powerbank para carregar a bateria do celular e outros dispositivos, seja durante a pedalada ou destacado do veículo de duas rodas. Suporte para smartphone no guidão e luzes de LED para passeios noturnos são outros destaques.

A Noordung e-bike Boombox está em pré-venda, podendo ser reservada por € 6.990, o equivalente a R$ 37,3 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.