MINI Cooper elétrico S E Resolute Edition é lançado no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: MINI Cooper elétrico S E Resolute Edition é lançado no Brasil
Imagem: MINI/Divulgação

O MINI Cooper S E Resolute Edition, nova edição especial do carro 100% elétrico da marca britânica, iniciou a pré-venda no Brasil nesta terça-feira (26). O modelo, que traz uma combinação diferenciada de cores e design, terá tiragem limitada no mercado nacional, com apenas 30 unidades disponíveis.

Equipado com motor elétrico de 184 cv de potência e transmissão automática, o hatch de 3 portas acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, de acordo com a ficha técnica. O conjunto é alimentado por uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, que oferece autonomia de 234 km no ciclo WLTP.

Dividida em 12 módulos e com 8 anos de garantia, a bateria do MINI elétrico pode ser carregada em tomadas domésticas no padrão brasileiro de 1,8 kw, gastando cerca de 14 horas para recuperar 80% da energia. Já com o carregador rápido Wallbox, vendido junto com o veículo, o tempo é reduzido para 2h10, segundo a fabricante.

Edição especial do MINI Cooper S E terá 30 unidades à venda no Brasil.Edição especial do MINI Cooper S E terá 30 unidades à venda no Brasil.Fonte:  MINI/Divulgação 

O visual único é outro atrativo do MINI Cooper S E Resolute Edition, marcado pela carroceria no tom verde rebel, enquanto o branco pepper aparece nos retrovisores e no teto. Já os acabamentos dos faróis, lanternas, maçanetas, grade e tampa de carregamento são na cor Resolute Bronze.

SIM card virtual

Produzido na fábrica de Oxford, no Reino Unido, o primeiro MINI 100% elétrico é comercializado com um SIM card virtual que pode ser usado sem custos por pelo menos três anos, segundo a montadora. Com o chip virtual, é possível acessar serviços de concierge, chamada de emergência, notícias em tempo real, previsão do tempo e informações do trânsito, entre outras funções.

O carro elétrico também tem preparação para Apple CarPlay, assistente de autonomia, suporte à Alexa, sistema de som Harman Kardon, painel digital e central multimídia com tela de 8,8 polegadas. Há ainda assistente de direção e câmera integrada a várias tecnologias, como o sistema de navegação profissional.

Contando com três anos de garantia e de serviços inclusos, o MINI Cooper S E Resolute Edition no Brasil tem preço sugerido de R$ 293.990. As primeiras unidades serão entregues a partir da segunda quinzena de agosto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.