Elon Musk promete rodar jogos do Steam em carros da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk promete rodar jogos do Steam em carros da Tesla
Imagem: Tesla

Em um tweet divulgado na sexta-feira, o CEO da Tesla prometeu, para o mês de agosto, uma versão demo da integração da rede social de games Steam nas telas centrais dos veículos da empresa. Os carros da marca já disponibilizam jogos, via Tesla Arcade, com clássicos como Asteroids e Missile Command, além do run and gun Cuphead e o histórico Sonic 1.

Na publicação, em que o bilionário afirma estar "fazendo progresso na integração do Steam”, não ficou claro se essa interatividade permitirá também acesso à loja digital, para compra e venda de cartas, caixas-surpresas, chaves, armas e outros objetos. Também não se sabe se todos os jogos serão compatíveis com o recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fã do RPG de ação Cyberpunk 2077, Musk já prometeu trazer o jogo, juntamente com The Witcher para as telas do Model S e do Model X mais novos, que foram lançados com um processador AMD Ryzen e uma GPU AMD RDNA 2 modesta. Mas, até o momento, nem sinal de Johnny Silverhand ou de Geralt de Rivia.

É permitido jogar videogame no carro?

A instalação de jogos eletrônicos em veículos tem gerado algumas discussões polêmicas. Isso porque, embora a jogatina ficasse inicialmente restrita aos momentos em que o carro estivesse estacionado, uma atualização over-the-air feita pela Tesla no verão de 2021 passou a permitir que os jogos pudessem ser executados com o automóvel em movimento.

Após a atualização, a tela central fica dividida (pois alguns controles ativados por touch screen têm que ficar visíveis para o condutor) e o jogo só pode ser iniciado quando o player aciona um botão com os dizeres “sou passageiro” o que, vamos combinar, não é garantia de que o próprio motorista jogue enquanto dirige.

O recurso permaneceu ativo até o final do ano passado, quando, após questionamentos da Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA (NHTSA), a Tesla decidiu decretar um “game over” nos jogos com o carro em movimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.