99 e BYD testam carro elétrico no Brasil focado em apps de corrida

1 min de leitura
Imagem de: 99 e BYD testam carro elétrico no Brasil focado em apps de corrida
Imagem: BYD Brasil/Reprodução

A 99 e a montadora BYD anunciaram, nesta terça-feira (12), uma parceria para colocar um carro elétrico de aplicativo rodando por São Paulo. O modelo D1 EV é o primeiro elétrico totalmente projetado para motoristas de app e começou a circular pela cidade no início desta semana.

O veículo, que está em fase de teste, é um modelo com porte de SUV médio que vem com tecnologias como assistência ao condutor, configurações de segurança, piloto automático adaptativo (ACC), frenagem de emergência autônoma (AEB) e alerta de saída de faixa (LDW).

O D1 EV tem portas deslizantes que facilitam o embarque e desembarque do passageiro. Logo na hora de entrar no carro, o usuário recebe uma mensagem de “Welcome”, ou seja, “Bem-vindo”, em uma iluminação no chão.

D1 EV Carro elétrico D1 EV

Quem for atendido pelo carro na 99 também terá espaço extra. No caso dos motoristas, eles têm um assento com design ergonômico, para incomodar menos em maiores períodos no volante.

No quesito desempenho, o motor elétrico do D1 EV entrega 130 cavalos de potência, 18,3 kgfm de torque máximo e uma velocidade máxima de 130 km/h. As baterias Blade tem 53 kWh de capacidade e oferecem autonomia para 371 km.

Com um sistema automatizado, o painel é interativo com um assistente de voz a bordo, volante inteligente e ainda tem um sistema que integra todo o fluxo de serviço de um app de caronas, desde a recepção de corridas, verificação do motorista, embarque, desembarque e pagamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.