Volkswagen investirá 20 bilhões em baterias para carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen investirá 20 bilhões em baterias para carros elétricos
Imagem: Divulgação: Volkswagen
Avatar do autor

A Volkswagen anunciou, nesta quinta-feira (7), que pretende investir U$ 20,38 bilhões na construção de baterias para veículos elétricos. Segundo a montadora, a ação deve gerar mais de 20 mil empregos e as vendas anuais devem superar o valor investido. Além disso, o plano é criar uma nova empresa, a Power Co, para supervisionar essa linha de produção.

A Power Co ficará responsável por toda a cadeia de suprimentos de baterias, desde a etapa de Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias até a reciclagem no fim da vida útil. O anúncio foi feito durante a inauguração da fábrica de Salzgittern, na Alemanha.

Fábrica da Volkswagen em Salzgitter, na AlemanhaFábrica da Volkswagen em Salzgitter, na AlemanhaFonte:  Divulgação: Volkswagen 

Herbert Diess, CEO da Volkswagen, declarou que o negócio de células de bateria é um dos pilares da nova estratégia New Auto. "Estabelecer nossa própria fábrica de células é um megaprojeto em termos técnicos e econômicos. Isso mostra que estamos trazendo a tecnologia de ponta do futuro para a Alemanha!".

Em 2021, a Volkswagen já havia anunciado o desejo de expandir a produção de veículos elétricos na Europa. Em entrevista à agência Reuters, a montadora comunicou que irá encerrar as vendas de carros com motor a combustão a partir de 2035.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.