Waze: melhores funções do aplicativo de mapas

3 min de leitura
Imagem de: Waze: melhores funções do aplicativo de mapas
Imagem: Freepik

O Waze consiste em um aplicativo de navegação pelo sistema de posicionamento global (GPS) disponível para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Com ele, os usuários podem se localizar em determinadas regiões desconhecidas e serem guiados por meio dos mapas, que apresentam informações em tempo real, por exemplo, sobre a qualidade do trânsito em uma determinada área.

Embora seja bastante acessado em nosso país, ainda há muitas funções desconhecidas pela maioria dos usuários. Além disso, o app possui recursos interessantes que vão muito além de uma simples busca de localização pelas pessoas. Dessa maneira, na lista abaixo, você pode conferir as melhores funções do Waze e descobrir um mundo de possibilidades em suas mãos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Velocímetro

(Waze/Reprodução)(Waze/Reprodução)Fonte:  Waze 

Um bom motorista está sempre atento às placas de trânsito, sobretudo para evitar que multas desnecessárias sejam aplicadas. É importante ficar de olho nos limites de velocidade das vias e assim evitar transtornos futuros.

Com o recurso de velocidade do Waze, sem grandes complicações, os motoristas são avisados sempre que estiverem próximos do limite de velocidade de determinados locais. O alerta é especialmente útil quando se pensa na agilidade da função, que garante ao motorista mais autonomia e menos preocupação.

2. Planejamento de percurso

(Waze/Reprodução)(Waze/Reprodução)Fonte:  Waze 

Há muitas pessoas que aproveitam um único dia livre para resolver uma série de questões quando estão na rua. Pagar contas no banco, levar as roupas na lavanderia, visitar algum amigo, ir ao médico e até mesmo devolver livros na biblioteca pública podem estar na lista de afazeres.

Imagine poder fazer todas essas atividades no menor tempo possível e ainda pegar o melhor trajeto, seja por meio do transporte público ou pelo trânsito. Isso é possível com a função de planejamento do Waze. Nele, é possível inserir todas as informações dos destinos para ajustar o caminho com um gráfico que ainda mostra os melhores horários para a realização das atividades.

3. Descobrindo valores de pedágios

(Waze/Reprodução)(Waze/Reprodução)Fonte:  Waze 

Pegar a estrada em alguma viagem pode ser muito divertido, sobretudo quando se pensa no destino final. Entretanto, também existem milhares de pessoas que precisam se locomover entre cidades todos os dias por conta de seus respectivos trabalhos.

Para evitar transtornos com relação às tarifas cobradas pelos pedágios, o Waze criou uma função específica para esse assunto. Nela, é possível visualizar sua rota de deslocamento e todos os pedágios do trajeto com todos os seus preços. Assim, os motoristas e passageiros poderão se organizar com mais agilidade.

4. Outras vozes no caminho

(Waze/Reprodução)(Waze/Reprodução)Fonte:  Waze 

Para quem gosta de ser guiado durante um deslocamento com uma voz que está sempre dizendo “Vire à direita", “Siga em frente” e “Vire à esquerda”, o Waze permite que esse comando seja ativado com facilidade. Especialmente útil para motoristas que não poderão ficar sempre observando a tela de seus smartphones, essa função também é personalizável.

Dentro do app, os usuários poderão escolher qual a voz dará todos os comandos. Na internet, ainda é possível encontrar outros estilos de vozes, incluindo de pessoas famosas. Divertido, não? Você também poderá gravar sua própria voz ou a voz de algum conhecido para essas instruções.

5. Economia de combustível

(Waze/Reprodução)(Waze/Reprodução)Fonte:  Waze 

Para fechar a lista, que tal saber onde estão as melhores ofertas para abastecer o seu veículo, principalmente na região em que você passa todos os dias? O mapa do Waze é bastante simples e útil em vários aspectos e também pode mostrar os postos de combustível com os preços mais acessíveis.

Vale destacar que essa função só consegue existir graças à colaboração dos usuários, que também podem enviar as informações por meio do aplicativo de um jeito simplificado.

Em linhas gerais, já deu para perceber que o Waze é realmente especial, não é mesmo? Se gostou do conteúdo, continue ligado aqui no TecMundo para não perder mais novidades do tipo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.