Clientes da 99 agora podem receber troco de corridas no celular

1 min de leitura
Imagem de: Clientes da 99 agora podem receber troco de corridas no celular
Imagem: Shutterstock

Usuários do app 99 agora podem receber o troco das viagens digitalmente, no celular, quando a corrida for paga em dinheiro. A novidade, que começou a ser oferecida neste mês de junho, funciona de forma integrada à carteira digital da plataforma de transporte, a 99Pay.

De acordo com a empresa, o troco digital traz uma maior praticidade e agilidade tanto para os motoristas parceiros quanto para os passageiros. Além disso, o recurso possibilita reduzir a circulação de notas e moedas, contribuindo para uma maior segurança dos usuários do app de mobilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra vantagem é que o cliente pode utilizar o troco recebido para realizar vários tipos de transações na 99Pay, como o pagamento da sua próxima viagem ou de pedidos via 99Food, a quitação de boletos, recargas de celular e transferências via Pix para outras contas. Também dá para usar a quantia na compra de moedas digitais como Bitcoin, opção adicionada recentemente ao serviço.

O usuário pode ativar e desativar o troco digital sempre que desejar.O usuário pode ativar e desativar o troco digital sempre que desejar.Fonte:  99/Divulgação 

Atualmente, 58% das corridas feitas com a 99 em todo o Brasil têm pagamento em dinheiro, segundo a companhia. O cliente também pode escolher entre pagar com cartão de crédito ou saldo da 99Pay, inclusive tendo a chance de modificar a opção desejada durante o trajeto da viagem.

Como receber troco pelo 99Pay

O usuário interessado em receber o troco digital das corridas na 99Pay precisa habilitar a função na sua carteira digital. Para tanto, abra o app da 99, toque no ícone do menu localizado no canto superior esquerdo e pressione a opção “Configurações”.

Em seguida, vá à alternativa “Receber troco via 99Pay” e ative a funcionalidade, modificando a posição da chave. Feito o procedimento, o troco cairá diretamente em seu saldo na carteira digital da 99 a partir da próxima viagem utilizando o app de transporte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.