CEO da Volkswagen não acredita que Apple vai lançar um carro

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Volkswagen não acredita que Apple vai lançar um carro
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em uma conferência de tecnologia em Berlim, na Alemanha, o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, disse que está cético em relação ao suposto veículo inteligente da Apple. O executivo disse que não supõe que a empresa esteja planejando um carro e, na realidade, ele acredita que a companhia está se concentrando apenas no software CarPlay.

"Não tenho certeza se a Apple vai realmente trazer carros para o mercado no final. Seria um grande esforço", disse Diess durante o evento de tecnologia hub.berlin.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há algumas semanas, a Apple demonstrou o CarPlay durante o evento Apple Worldwide Developers Conference 2022 (WWDC), um software para carros que oferecerá suporte para múltiplos monitores grandes, controles climáticos, velocímetros, níveis de combustível, personalização da interface, entre outras possibilidades.

Diess acredita que o CarPlay é o foco da Apple.Diess acredita que o CarPlay é o foco da Apple.Fonte:  Apple 

Apple CarPlay

Até então, a Apple não confirmou nenhuma informação sobre um carro desenvolvido pela marca — mesmo assim, os rumores sobre o veículo estão sendo divulgados há anos. Ou seja, por enquanto, Diess está correto, mas a gigante criada por Steve Jobs pode nos surpreender em algum momento no futuro.

A Apple já fechou parcerias com diversas empresas, como a Audi e Porsche, que são submarcas da Volkswagen. Segundo a companhia, os primeiros veículos com o CarPlay serão anunciados no final de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.