Waze fora do ar? Aplicativo apresenta problemas no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Waze fora do ar? Aplicativo apresenta problemas no Brasil

O Waze não estava funcionando por aí? Saiba que você nãofoi o único afetado. Na manhã desta terça-feira (21), o aplicativo de navegação apresentou falhas em diversas partes do Brasil, além de outros lugares do mundo.

Segundo informações do DownDetector, que compila reclamações de usuários, o pico de problemas foi alcançado às 7h30. Ou seja, o aplicativo acabou apresentando falhas em um horário crítico, quando normalmente o trânsito é bem movimentado em grandes cidades.

Waze

Os relatos publicados em redes sociais dão mais detalhes sobre as falhas no app. O Waze está apresentando problemas de carregamento e na exibição das rotas, segundo as informações publicadas em plataformas como o Twitter.

Em comunicado enviado ao TecMundo, a empresa disse que tomou conhecimento da falha e realizou uma correção ainda no começo da manhã. Com isso, o aplicativo voltou a operar normalmente.

"Tomamos conhecimento pela manhã do problema no app que impactou alguns usuários no Brasil, no entanto ele já foi corrigido e está funcionando normalmente", diz a assessoria do Waze no Brasil.

Não foi só o Waze

A queda nos serviços do Waze ocorreu poucas horas após um grande problema na internet. Segundo informam veículos como o The Verge, o serviço de infraestrutura web Cloudflare apresentou instabilidades durante a madrugada de terça (21), o que gerou problemas em diversos apps populares, incluindo o Discord.

Por volta das 6h, a Cloudflare lançou uma correção que deu fim nos problemas relacionados ao serviço. Até o momento, ainda não está claro se existe uma ligação entre a queda do Waze no Brasil e os problemas da empresa de infraestrutura web.

Enquanto o Waze apresenta problemas, os usuários podem optar por outras plataformas de navegação para continuar suas viagens. Uma alternativa é o Google Maps, que compartilha diversos recursos com o app de navegação comprado pelo Google em 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.